“Alexa, que horas são?”, “Alexa, qual a previsão do tempo para hoje?”, “Alexa, toque as minhas músicas preferidas” são algumas das frases que quem tem um robozinho da Amazon em casa costuma ouvir ou reproduzir. Afinal, a tecnologia é uma mão na roda quando se trata de tarefas simples do dia a dia.
E muito além de pedir informações básicas, a assistente virtual é capaz de salvar a vida de alguém, como aconteceu com a escocesa Emma Anderson, de 27 anos.
Aos 15, ela foi diagnosticada com cardiomiopatia hipertrófica, uma doença que torna o músculo cardíaco muito espesso para funcionar corretamente. Assim, ao longo da vida a mulher enfrentou dificuldades com a sua saúde e em 2022 recebeu um transplante de coração.
Ciente da sua condição, Emma educou a sua filha Darcey desde pequena os procedimentos que ela deveria tomar caso acontecesse alguma coisa com a mamãe. Hoje com seis anos, a menina pode dizer que aprendeu a cartilha certinha e já salvou a vida da mãe duas vezes.
“Configurei a Alexa para que, se eu desmaiasse ou não me sentisse bem, tudo o que ela (Emma) precisava fazer era dizer: ‘Alexa, chame ajuda’, e isso ligaria para minha mãe, que mora na esquina”, explicou.
E isso realmente aconteceu! “Ela teve que ligar para Alexa algumas vezes – ela até chamou uma ambulância sozinha e daquela vez eu estava muito mal. Estou tão orgulhoso dela, ela é uma pequena superestrela”, afirmou a mãe.
VIDA NORMAL
Quando foi diagnosticada na adolescência, Emma fez uma cirurgia para colocar um desfibrilador interno implantado em seu peito. Na época, o aparelho garantiu uma qualidade de vida melhor para a jovem e assim ela pode levar uma rotina dentro do normal.
Mas a grande mudança só veio mesmo quando ela recebeu o transplante de coração. Depois da operação ela finalmente pode viver tudo aquilo que sonhava e casou com o grande amor da sua vida, o Conner.
“Na Páscoa, consegui levar Darcey para nadar e para o parque de diversões. Coisas simples que eu não era capaz de fazer antes, posso fazer agora”, enfatizou.
Olhando para o seu passado, Emma sabe as inúmeras dificuldades que enfrentou para chegar até aqui. Segundo ela, fazer um transplante é um caminho muito difícil.
“Eu estava em suporte de vida e todos os tipos de outros tratamentos após a minha operação por um longo tempo, e meus músculos se deterioraram tanto que eu não conseguia mais andar”, relembrou.
Durante toda a recuperação ela tinha alguns objetivos vem traçados: aprender a andar novamente para poder caminhar até o altar e se casar.
FAMA NACIONAL
A história de Emma acabou chamando a atenção do cantor escocês Tom Walker. Enquanto se recuperava no hospital, ela criou um vídeo TikTok usando a música do artista, “The Best Is Yet To Come” (“O melhor ainda está por vir”, em tradução livre).
Tom ficou tão emocionado que a convidou para participar de um clipe com pessoas que o inspiraram. Olha só que bonito que ficou:
“Eu definitivamente acho que o melhor ainda está por vir para mim, graças ao meu doador de órgãos”, finalizou.
Que história de superação linda! Muita saúde e sucesso para você, Emma!
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Dailymail.
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic