Um desconhecido foi o verdadeiro heroi, após oferecer ajuda para uma mulher chegar a tempo de realizar um exame no Hospital do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (30).
A Fátima Pereira Neto, de 57 anos e o Ricardo Alexandre dos Santos, de 48 , talvez nunca tivessem a oportunidade de se conhecer se não fosse o sentimento de solidariedade dele, que ficou comovido com o depoimento da mulher em um jornal local.
A mulher contou que esperava há dois meses pelo exame e, exatamente no dia em que estava indo ao hospital, houve uma paralisação no transporte público que a levaria. Que bom que deu tudo certo para a Fátima.
O perrengue
Moradora de Embu das Artes, na Grande SP, Fátima foi uma das milhares de pessoas afetadas pela falha na Linha 9-Esmeralda durante a manhã da sexta.
Fátima embarcou em um ônibus e dois trens, chegando até a estação Jurubatuba, onde o trajeto dela foi interrompido devido a uma queda de energia que afetou a circulação entre esse ponto e as quatro estações seguintes, até Bruno Covas-Mendes/Vila Natal.
Desempregada há três anos e sem condições financeiras de recorrer ao transporte particular por aplicativo, a mulher se juntou a várias pessoas que aguardavam a chegada dos ônibus do sistema Paese em frente à estação, na esperança de conseguir realizar a ressonância magnética marcada para às 8h20, há dois meses.
Durante uma reportagem da TV Globo, que mostrava a situação dos passageiros, Fátima viu a oportunidade de expressar a preocupação dela em perder a consulta.
“Estou indo fazer um exame e eu não posso perder porque você sabe que quando a gente perde uma consulta, só Deus sabe pra conseguir outra né. Um país tão rico e a gente passando por isso”, disse ao vivo.
Leia mais notícia boa:
Empatia que comove
O relato da Fátima comoveu os telespectadores, incluindo Ricardo que assistia ao jornal antes de deixar a esposa, Elaine, na estação de trem. Ao chegar à estação Jurubatuba, Elaine procurou Fátima e ofereceu uma carona de seu esposo, que até então era um desconhecido para a moradora de Embu das Artes.
Fátima aceitou a oferta, uma vez que o exame serviria para investigar as dores intensas que sente na região da coluna.
O primeiro ônibus do sistema Paese passou na estação Jurubatuba somente às 7h30, o que aumentou a preocupação de Fátima em chegar a tempo para a consulta marcada. No entanto, graças à carona providencial de Ricardo, ela conseguiu chegar ao hospital por volta das 8h10.
Antes de entrar para realizar a ressonância, Fátima tirou uma foto com Ricardo para registrar o momento especial que eles chamaram de “corrente do bem”. O gesto solidário de Ricardo emocionou não apenas Fátima, mas também os telespectadores que acompanharam a história.
Essa história mostra como atos de gentileza e empatia podem fazer a diferença na vida das pessoas. A solidariedade de um desconhecido permitiu que Fátima não perdesse a oportunidade de realizar um exame médico importante, mesmo em meio a dificuldades de transporte público. É um lembrete de que, apesar dos desafios enfrentados, ainda existem pessoas dispostas a ajudar e a construir uma corrente positiva de apoio mútuo.
Com informações de G1.
Fonte: sonoticiaboa