Um dos itens de segurança mais importantes para se adquirir juntamente com um veículo, é o seguro automotivo.
Porém, os altos valores desse mercado, costumam desafiar a condição financeira de muita gente. Nesse sentido, confira esse serviço que promete cobrar apenas pelo que for utilizado.
Seguro distinto
Quem nunca cotou um seguro automotivo e se desanimou com os altos valores cobrados para proteção do veículo, que atire a primeira pedra.
Tão comum quanto esta frustração, são os itens estipulados pelos contratos de seguro que cobram por serviços que muitas vezes nem são utilizados pelo consumidor.
Desta forma, é de praxe ouvir de clientes de seguros automotivos que pagam o mesmo ”para não usá-lo”, por conta dos altos valores especificados para ações de sinistro ou com grau de alta importância, nas chamadas ”franquias”.
Pay per use
”Pay per use” ou ”pague pelo que usar”, é uma modalidade de seguro que pode ser a solução mais adequada para usuários que não rodam com o carro e pretendem garantir mais segurança ao bem.
Nesse sentido, a plataforma de seguros digitais Youse, oferece através da solução ”Seguro Auto por KM”, uma categoria de proteção veicular focada para consumidores menos assíduos.
“O Auto por KM é um produto lançado durante a pandemia como uma solução para muitos clientes que pararam ou utilizaram o carro com menor frequência. Desta forma eles mantinham seu veículo protegido, pagando um valor condizente com o tipo de uso.
No atual cenário, o produto mantém a aderência por se mostrar um meio econômico e condizente para aqueles que tem uma rotina de home office ou mantém uma jornada híbrida ou, até mesmo, aqueles clientes que precisam ajustar o orçamento”, explica Nícolas Ferrara, gerente de Produto da Youse.
Como funciona o Seguro Auto por KM
Segundo a Youse, este tipo de seguro automotivo é ideal para clientes que rodam até 300 km por mês com o carro.
Nesta configuração, o cliente assinante paga uma um valor fixo mensal (a partir de R$ 40,00) e mais um adicional por quilômetro rodado.
A proteção personalizada permite que o cliente realize a operação de acordo sobre o valor a ser pago pelo seguro através da inclusão da foto do odômetro do veículo, que pode ser feita via aplicativo, permitindo ao cliente mais precisão no valor a ser pago no mensalmente.
Desta maneira, com a distância percorrida registrada e compartilhada pelos envolvidos no negócio, o consumidor precisa arcar apenas com o implícito por km rodado.
Em outras palavras, ocorre a negociação de pagamento pelo valor fixo mensal + o valor variável, relacionado a quilometragem explorada no período.
A iniciativa visa trazer mais transparência e agilidade ao serviço de seguro, já que após a inclusão da quilometragem, o cliente saberá na hora o quanto deverá pagar no mês em questão.
Planos do Auto por KM
Atualmente a modalidade possui três planos de contratação: simples, intermediária e completa.
O cliente escolhe qual deles melhor atende sua demanda, considerando coberturas e assistências pré-definidas.
O produto pode ser contratado pelo site, App Youse ou através do departamento financeiro da empresa. A vistoria inicial do veículo é realizada de modo online por meio do envio de fotos.
Fonte: garagem360.com.br