Que as vendas de veículos iriam se intensificar após aprovação dos incentivos federais todo mundo já esperava. No entanto, os carros populares têm estoques esgotados rapidamente, para surpresa dos clientes e também das montadoras. Agora, é preciso contar com aquilo que as concessionárias têm a oferecer.
Carros populares têm estoques esgotados, dizem concessionárias
A busca pelos carros populares se intensificaram nas últimas semanas, impulsionada especialmente pelo programa do governo que oferece incentivos na compra de veículos zero quilômetro.
No entanto, esses descontos estão se esgotando, nos apontam as informações mais recentes divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e concessionárias.
De acordo com os comunicados, o público usou os recursos disponibilizados pelo governo federal para os descontos rapidamente. Tanto que concessionárias de diferentes marcas têm relatado que os modelos com preços reduzidos estão se tornando cada vez mais escassos.
Algumas, como a Renault e a Jeep, já não possuem mais unidades dos modelos mais acessíveis dentro da faixa de desconto, como o Kwid e o Renegade 1.3.
Por outro lado, marcas como a Fiat e a Volkswagen, ainda contam com algumas unidades disponíveis, mas alertam que os estoques estão perigosamente baixos.
Portanto, aqueles que desejam aproveitar os benefícios ainda disponíveis terão que visitar as concessionárias e verificar as opções remanescentes o mais rápido possível.
Concessionárias já disponibilizaram mais de 80% dos recursos liberados para a medida do governo
A medida gerou uma alta demanda por carros populares – assim como aqueles não tão populares assim. Tanto que, em menos de um mês, já haviam sido usados mais de 80% dos recursos disponibilizados para a medida.
Foram abraçados por ela os carros novos com valor abaixo de R$ 120 mil. Além disso, a medida garante que veículos fabricados com partes da indústria nacional, e aqueles menos poluentes, tenham descontos maiores.
Assim, o objetivo é não apenas aquecer o mercado interno em todas as suas frentes, mas também dar um foco maior em sustentabilidade para a frota nacional. O quanto o governo conseguiu isso, de acordo com seus objetivos, ainda não sabemos.
Enquanto os carros populares têm estoques esgotados, é preciso aguardar mais informações por parte do governo. Afinal, ainda temos muitas incertezas sobre o que será feito quando os recursos se esgotarem e se novas medidas serão tomadas para fomentar o setor pelo resto do ano.
Fonte: garagem360.com.br