Sophia @princesinhamt
Mundo

Peritos analisam estado dos corpos após implosão de submarino no Titanic

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Depois do desfecho trágico com a implosão de um submarino durante visita ao Titanic, especialistas iniciaram discussões sobre o estado dos corpos. Se ainda estiverem nos destroços do veículo, provavelmente, serão encontrados em estado de mumificação. As possibilidades de trazê-los à superfície são mínimas.

Nicholas Passalacqua, diretor de antropologia forense da Western Carolina University e perito, disse que são grandes as chances de os restos mortais estarem bem preservados, em virtude da temperatura da água e do baixo nível de oxigênio. “As bactérias responsáveis por decompor o corpo não conseguem sobreviver”, explicou, em entrevista ao jornal independente Insider, publicada na quinta-feira 22.

Melissa Connors segue a mesma linha de Passalacqua. Diretora da Estação de Pesquisa de Investigação Forense da Colorado Mesa University, ela acrescentou que o frio do Atlântico Norte secou os tecidos dos corpos a ponto de mumificá-los.

Submarino, Titanic e cinco corpos

naufrágio do Titanicnaufrágio do Titanic
O Titanic, dias antes de afundar, em abril de 1912 | : Divulgação/Wikimedia

O submarino Titan, da norte-americana OceanGate, partiu da costa do Canadá na manhã do domingo 18 rumo aos destroços do Titanic. Esse tipo de expedição era comercializado pela no decorrer dos últimos anos. O veículo deveria voltar à superfície no fim da tarde, o que não ocorreu. A partir de então, as buscas tiveram início.

A viagem desta semana contava com cinco tripulantes. Quatro deles, informações da imprensa dos Estados Unidos, pagaram cerca de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,1 milhão, na cotação atual) para a experiência: o bilionário britânico Hamish Harding, o bilionário paquistanês paquistanês Shahzada Dawood, o também paquistanês Sulaiman Dawood (filho de Shahzada) e o pesquisador francês Paul-Henry Nargeolet (considerado o maior estudioso sobre o naufrágio do Titanic).

Fundador e presidente da OceanGate, o empresário Stockton Rush completava a tripulação do submarino que sumiu no Oceano Atlântico.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.