O programa de descontos para incentivar a indústria automotiva nacional lançado pelo governo alcançou os R$ 320 milhões gastos, ou 64% dos R$ 500 milhões destinados pela gestão federal. O balanço foi divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços nesta segunda-feira (19).
Segundo a pasta, as marcas do grupo Stellantis lideram o uso de verba estatal com R$ 130 milhões usados pelas marcas Jeep e Fiat e R$ 40 milhões por Peugeot e Citroën. A Volkswagen usou R$ 50 milhões e a Renault, R$ 40 milhões. Chevrolet e Hyundai ficaram com R$ 20 milhões cada uma enquanto Honda, Nissan e Toyota usaram R$ 10 milhões cada.
Os descontos patrocinados pelo governo vão de R$ 2 mil a R$ 8 mil e são válidos para veículos novos com preços de mercado até R$ 120 mil. Algumass montadoras aplicaran descontos adicionais por conta própria.
Os descontos do governo são dados segundo critérios que avaliam a eficiência energética, o tipo de combustível, a nacionalização e o preço do veículo.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Além dos R$ 500 milhões para carros, o governo também destinou R$ 700 milhões para caminhões, que já foram usados 14% e R$ 300 para ônibus, já consumidos 43% dos recursos.
Fonte: autoo