Finalmente, depois de uma longa espera, o mundo todo está podendo testemunhar o maravilhoso fundo do mar de A Pequena Sereia, com Halle Bailey surpreendendo o público ao mostrar que é Ariel em carne e osso. Dona de uma voz arrepiante e de um carisma de estrela, a jovem Halle se junta a Emma Watson, Lily James, Naomi Scott, Elle Fanning e Liu Yifei no clubinho de princesas da Disney em versão live-action. E, assim como a filha de Tritão provavelmente faria, Halle confessou que levou uma parte especial da personagem para casa.
Em uma entrevista ao lado de Jonah Hauer-King, que vive o príncipe Eric, a atriz respondeu à seguinte pergunta: “Algum de vocês levou alguma recordação do set?” Sem hesitar um segundo, ela disse que havia, sim, guardado algo das filmagens, que foi muito especial tanto para ela quanto para sua valente personagem.
“Na verdade, fiquei com a linda sereia de jade que Eric havia dado a Ariel”, disse a atriz, a quem o item foi entregue pela produção como um presente por seu grande trabalho. Além disso, ela contou que a peça está em sua própria casa, pois para ela sempre será uma lembrança da oportunidade extraordinária que foi gravar o remake, junto de nomes como Melissa McCarthy, Javier Bardem, Awkwafina, Daveed Diggs, Jacob Tremblay e mais.
Quem surpreendeu com a resposta foi Jonah, já que também recebeu uma sereia de jade. “Ganhei o mesmo presente. Chegou em um caixinha”, disse o britânico, revelando que, depois de abrir o pacote, decidiu ligar para Halle e mostrar o que tinha recebido. Ele (o pobi!) acreditava ter sido o único. Além disso, Jonah disse que conseguiu ficar com as botas de Eric e que agora não sabe onde colocá-las por causa de sua aparência assustadora.
“Assustadora” porque, quando a dupla gravou em um tanque a sequência em que Ariel resgata Eric depois do naufrágio, os sapatos de Jonah faziam com que ele afundasse e acabasse pisando nos pés de Halle. “Pode falar, eu estava me afogando mesmo, quase desmaiado lá. Fiquei te chutando. Moral da história? Eu machuquei Ariel, quase a matei, quase quebrei suas pernas!”, brincou o ator em outra entrevista, uma coletiva de imprensa internacional da qual o AdoroCinema participou.
Não é a primeira vez que Halle tem que responder a uma questão muito estranha. Durante o Met Gala 2023, em que estava deslumbrante com um traje ao estilo de A Pequena Sereia, Halle se deparou com uma decisão muito particular quando lhe perguntaram se preferia comer o Linguado ou o Sebastião.
Como uma verdadeira amante do fundo do mar e fazendo jus às palavras de Bruce, o tubarão de Procurando Nemo, Halle disse que “peixes (e crustáceos) são amigos, não comida”.
Fonte: adorocinema