Alunos unidos, de um colégio em Santa Catarina, conseguiram arrecadar quase uma tonelada de ração para ONGs (organizações não governamentais) de proteção aos animais. A Praça Dario Salles, em Joinvile (SC), virou palco de uma boa ação toda organizada por estudantes do Colégio Adventista.
Na ação também foram oferecidos vários serviços de graça, como avaliação e orientação veterinária, entrega de brindes para cuidados com os pets e adoção de gatinhos e cachorrinhos.
A campanha, do último dia 4, chamada de “Happy Pet Day” (Dia do Pet Feliz) mobilizou pais, alunos e servidores da escola, com a missão de ajudar as ONGs Turma do Gatil e Lar de Resgatados Casa de Mama.
Famílias envolvidas
O engajamento de todos da escola foi muito importante para o sucesso do evento.
A campanha começou no final do mês passado no colégio e o encerramento se deu com o dia de atividades na praça.
Luana Ribeiro, a mamãe de um aluno do Adventista, disse que seu filho mergulhou de cabeça para conseguir ração para os bichinhos.
“A gente arrecadou 21 quilos de ração. Eu sou personal trainer, e meu filho fez um vídeo pedindo para meus alunos ajudarem. Alguns doaram em dinheiro e outros em ração”, disse Luana.
Para Luana, ações sociais como essas realizadas pela escolas, ajudam as crianças a desenvolverem um olhar de compaixão.
Pai de dois alunos do colégio, Darci Venâncio reconheceu a importância do evento.
“Sabemos que existem muitos animais sem um lar, sem dúvida as doações farão a diferença na vida desses animais”, reagiu Darci.
Em seguida, ele disse que: “Se cada um ajudar um pouquinho, no final o resultado será enorme”.
Leia mais notícias boas
Interação e serviços
O evento agitou a Praça durante a manhã, e muitas famílias que passavam no local paravam para ver o que estava acontecendo.
Várias pessoas levaram seus cachorrinhos.
Além disso, foi montado um percurso de agilidade, onde os cãezinhos eram desafiados em um trajeto cheio de obstáculos e equipamentos.
Adoção de gatinhos
A ONG Turma do Gatil, uma das que foram beneficiadas pela quantidade de ração arrecadada, levou alguns filhotes para adoção.
Famílias aproveitaram a oportunidade para adotar os bichinhos. Todo mundo sai ganhando!
Bacana demais, né? Que tal se inspirar nos alunos e começar uma campanha no seu bairro para arrecadar ração para uma ONG? Eu tenho certeza que tem uma aí próxima de você que precisa!
Com informações de Adventistas.
Fonte: sonoticiaboa