Esqueça Giorgio A. Tsoukalos – sim, o homem de cabelo bagunçado dos memes de Alienígenas do Passado – porque parece que Steven Spielberg vai se tornar nosso ufólogo de confiança; o Rei Midas de Hollywood parece ter as ideias bem claras quando se trata de nossos possíveis vizinhos galácticos.
Sessão da tarde intergaláctica
Há alguns meses, o homem responsável por clássicos modernos como E.T. – o Extraterrestre e Contatos Imediatos do Terceiro Grau teorizou sobre a possibilidade de não estarmos sozinhos no universo, mas que esses visitantes poderiam ser nós daqui a 500.000 anos e não os típicos homenzinhos verdes da imaginação popular.
Bem, durante uma entrevista com Stephen Colbert, o apresentador perguntou a Spielberg que filme ele mostraria aos alienígenas se um dia eles nos visitassem. Uma pergunta para a qual o cineasta, a priori, não encontra uma resposta clara e concisa, mas que Colbert resolve sugerindo Our Town, de Sam Wood, estrelado por William Holden e Martha Scott.
“Ele tenta olhar objetivamente para a experiência humana. É uma desconstrução do que é belo e precioso em cada dia de nossas vidas. Para mim, seria algo assim, a alegria do cotidiano de nossas vidas que não enxergamos.”
Após a reflexão do entrevistador, ele distorce a pergunta para descobrir qual filme ele não mostraria a eles, ao que o cineasta responde brincando que Não! Não Olhe, de Jordan Peele, que ele admite ter gostado. Mas ele acha que talvez eles gostem demais e acabem transformando-o em seu carro-chefe.
Por fim, Steven Spielberg encontrou um escolhido para representar nossa espécie, nada menos que A Felicidade Não Se Compra; um filme que, segundo o diretor, “mostra o melhor e o pior de nós mesmos em uma única história”. Clichê? Talvez. Uma escolha sábia? Talvez.
Fonte: adorocinema