Valdizete Martins Nogueira (62), ex-prefeito de Jaciara (144 km de Cuiabá), morreu nesta sexta-feira (26), vítima de um câncer no pulmão. O ex-gestor, que também já foi deputado e vereador, estava internado na UTI em um hospital da cidade de Cacoal, Estado de Rondônia.
Segundo informações, o quadro de saúde do político piorou no dia 14 deste mês, quando foi passar o Dia das Mães com sua filha. Ele estava intubado e, devido ao fato de ter fumado por quase 40 anos, seu estado de saúde estava bastante fragilizado.
Valdizete era agricultor e foi prefeito de Jaciara entre os anos de 2001 e 2005. O câncer no pulmão foi descoberto ainda este ano, de maneira repentina, após procurar um hospital com dores depois de cair da cama. O tumor evoluiu rápido e passou para o fígado e, devido à imunidade frágil por causa de um problema no coração, o organismo dele não reagiu bem a quimioterapia.
Roberto Pires, ex-vereador de Jaciara, professor e amigo de infância de Valdizete, relembrou dele como um político muito humano.
“Eu sou suspeito pra falar, mas [Valdizete] sempre foi preocupado com a questão social. Criou grandes projetos sociais em Jaciara. Grandes projetos que eu fiz parte. Criamos projetos sociais pra melhorar a capacidade contra a diabetes, projetos pra atividades esportiva. Criança de rua, onde nós tirávamos pro esporte, […] fez uma gestão voltada pra construção de casas populares, voltada pra parte social mesmo. Tanto é que ele é tido como um dos melhores prefeitos aqui de Jaciara”, relembrou o ex-vereador.
Em suas redes sociais, a Prefeitura de Jaciara lamentou a morte do ex-prefeito.
“A Prefeitura de Jaciara manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito […]. Neste momento de dor, o Executivo Municipal, se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda”, disseram na publicação.
Ainda não há informações sobre o local do velório e homenagens fúnebres ao político.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews