A Royal Enfield Super Meteor 650 teve o seu primeiro aumento de preço desde o lançamento em janeiro passado, na Índia. Modelo já confirmado para ser vendido no Brasil, a custom ficou um pouco mais cara em sua terra natal. São esperados, ainda para 2023, que Hunter 350 e Super Meteor 650 desembarquem no país, depois da Scram 411, com vendas iniciadas em abril.
Na Índia, o valor base da Super Meteror passou de 348.900 rúpias para 354.398 rúpias, o que dá cerca de R$ 21,3 mil em conversão direta (cotação do dia), sem considerar outras taxas e gastos para a venda local. Veja como ficaram os novos preços da motocicleta:
India:
Super Meteor 650 (Astral): de 348.900 rúpias para 354.398 rúpias.
Super Meteor 650 (Interstellar): 363.900 rúpias para 369.622 rúpias.
Super Meteror 650 Tourer (Celestial): 378.900 rúpias para 384.845 rúpias.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Ainda não há informações sobre a data de lançamento da Super Meteor 650 no Brasil, assim como quanto será o seu valor no mercado brasileiro.
Veja detalhes da Super Meteor 650 em vídeo exclusivo:
Como é a Super Meteor 650
Mesmo carregando o conhecido Twin de Continental GT e Interceptor 650, a Super Meteor 650 conta com novos chassi, suspensões, pneus, rodas, tanque, entre outros
A Super Meteor 650 conta com o já conhecido bicilíndrico, de 648 cc, capaz de render 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 52,3 Nm de torque a 5.650 rpm. Ainda não tivemos acesso a dados de velocidade máxima e nem consumo da moto, mas o propulsor foi remapeado para se adequar a nova moto. Além disso, o câmbio de 6 marchas também foi reescalonado.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Chassi e suspensões
Para a nova moto, a Royal Enfield desenvolveu um novo chassi para a Super Meteor, que não poderia ter as mesmas configurações vistas nas irmãs. Seu chassi é tubular em aço; na dianteira há um garfo invertido, com 43 mm de diâmetro, e 120 mm de curso; enquanto na parte traseira o modelo conta com duplo amortecedor, com 101 mm de curso.
Os pneus são da marca Ceat, sem câmara, com as medidas 100/90 – 19 M/C 57H (dianteira) e 150/80 B16 M/C 71H (traseira), ou seja, estão montados em rodas de 19 e 17 polegadas, respectivamente
Altura do assento e tamanho do tanque
Algo sempre importante para uma estradeira está em seu tamanho do tanque: é de 15,7 litros. Como um todo, a Super Meteor 650 pesa 241 kg e as principais medidas são 2.260 mm (comprimento), 1.155 mm (altura), 1.500 mm (entreeixos) e 740 mm (altura do assento).
Freios e equipamentos
A Super Meteor 650 está equipada com disco de 320 mm, na dianteira, e disco de 300 mm, na traseira. Ambos com sistema ABS. Como equipamentos, a moto possui entrada USB, farol e lanterna de LED, sistema de navegação Tripper e entrada USB. Seu painel é redondo, com misto de analógico e digital, com tela de LCD no centro.
Cores, versões e acessórios
A Super Meteor 650 2023 possui as versões de entrada, e Tourer, mais estradeira. Na divisão das cores, com o total de 7 pinturas, Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Green e Interstellar Gray ficam com a opção base da Super Meteor, enquanto Celestial Blue e Celestial Red são para a Tourer.
Além de diferenças básicas, como assento maior com encosto e bolha dianteira, vistas na Tourer, ambas as versões contam com uma gama extensa de acessórios específicos para personalização.
FICHA TÉCNICA – Royal Enfield Super Meteor 650 2023 |
PREÇO | A partir de 354.398 rúpias |
MOTOR | 2 cilindros, 648 cc, SOHC |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
REFRIGERAÇÃO | Ar-óleo |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 47 cavalos a 7.250 rpm |
TORQUE | 52,3 Nm a 5.650 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 78 mm x 67.8 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.260 mm |
LARGURA | 890 mm |
ALTURA | 1.155 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.500 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 135 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 740 mm |
PESO | 241 kg |
TANQUE | 15,7 litros |
FREIOS | ABS de dois canais |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 320 mm, pinça flutuante de 2 pistões |
FREIO TRASEIRO | Disco de 300 mm, pinça flutuante de 2 pistões |
PNEU DIANTEIRO | 100/90 – 19 M/C 57H (Tubeless) |
PNEU TRASEIRO | 150/80 B16 M/C 71H (Tubeless) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido de 43 mm, 120 mm de curso |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Duplo amortecedor, curso 101 mm, ajuste pré-carga |
CORES | Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Green e Interstellar Gray, Celestial Blue e Celestial Red |
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo