Sophia @princesinhamt
Economia

Resultados financeiros decepcionantes marcam o início de 2023 para as grandes empresas do varejo brasileiro.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Dois dos gigantes do varejo começaram o ano com prejuízo no Brasil. É o que mostram os relatórios do primeiro trimestre do Luiza e da Via, dona de empresas como Casas Bahia e Ponto Frio.

As operações de janeiro a abril das duas campanhas resultaram em perdas de centenas de milhões de reais. Sozinho, o caixa do Magazine Luiza, por exemplo, ficou negativo em R$ 390 milhões. É o maior rombo da empresa desde que a companhia começou a ser listada na Bolsa de Valores, em 2011.

Por sua vez, a dona das Casas Bahia fechou o primeiro trimestre perdendo R$ 300 milhões. Ou seja: juntos, os dois gigantes do varejo tiveram um prejuízo que se aproxima de R$ 700 milhões, no começo de 2023.

As duas empresas já relataram perdas antes de 2023. No caso da Via, o caixa negativo começou no terceiro trimestre de 2022, quando a empresa fechou com a perda de R$ 135 milhões.

O Magazine Luiza, por sua vez, registrou o quinto trimestre seguido com o caixa no vermelho. A empresa divulgou o balanço das operações de janeiro a ço nesta terça-feira, 16. O mercado previu que o seria negativo, porém o prejuízo desse gigante do varejo foi maior que o esperado.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.