O comércio de Cuiabá está se preparando para o Dia das Mães, a segunda melhor data em termos de faturamento do ano. A expectativa é de que este ano as vendas continuem em ascensão, seguindo a tendência dos últimos dois anos.
A CDL Cuiabá realizou uma pesquisa entre os dias 29 de março e 03 de abril, com 250 potenciais clientes que costumam comprar nos principais eixos comerciais da cidade.
Cerca 89,6% das pessoas entrevistadas irão presentear no Dia das Mães e que o fator que mais influencia a decisão de compra, com 71%, é o desejo da mãe.
O Dia das Mães é um período que favorece várias atividades empresariais, pois a variedade de presentes é extensa.
Diante disso destacamos parte dos mais citados na pesquisa, são eles: Cosméticos e beleza 31,3%; Vestuário e acessórios de moda 20,3%; Calçados 13,2%; Cestas de café da manhã, chocolates e outros 11,6%; Móveis e Eletrodomésticos 5,2%; Almoço/jantar fora 4,8%; Joias/Relógios 4,5%.
Neste ano, 28,2% dos entrevistados falaram que comprarão dois ou mais presentes e os principais locais de compras serão as lojas do centro da cidade 36,6% seguido por Shopping Centers 22,8%; Lojas próximas aos bairros onde moram 16,5%; Vendedores avulsos – Porta a Porta – Conhecidos 7,5% e Internet 7,1% e outros 9,5%.
Em relação aos gastos com presentes, os consumidores planejam gastar, em média, R$393,32 em diversos tipos de presentes, sendo que a modalidade de pagamento à vista é a preferida, correspondendo a 66,8% das escolhas.
Fonte: primeirapagina