Quando se fala em Jojo’s Bizarre Adventure, é difícil não citar Dio Brando, um dos vilões mais icônicos dos mangás em geral. porém, Hirohiko Araki, criador da série, revelou que o vilão Pucci, de Stone Ocean, teve um efeito na franquia como um todo.
Para quem não sabe quem é Pucci, ele é um padre que era amigo de Dio Brando, algo revelado nos flashbacks de Stone Ocean. Ele acabou ganhando um stand chamado Whitesnake (mais uma referência às bandas de rock) e ele era capaz de roubar memórias e poderes de seus alvos, transferindo tudo para CDs. Ao usar esses CDs, ele podia colocar esses poderes em outras pessoas e formar seu próprio exército para vencer Jolyne.
Em uma entrevista, Araki revelou que a origem complexa de Pucci e sua personalidade fizeram com que o mangaká repensasse todo seu trabalho e onde ele deveria ser publicado. Ao perceber que Pucci funcionaria mais para um público mais velho, ele decidiu publicar seu trabalho na Ultra Jump e deixar o shonen (público adolescente) de lado para tornar sua obra em um seinen (público adulto – entre 20 a 50 anos).
Leia mais sobre JoJo’s Bizarre Adventure:
JoJo’s Bizarre Adventure é a famosa criação de Hirohiko Araki, e a fase atual da adaptação em anime chama-se Stone Ocean.
Flórida, EUA, 2011. Jolyne Cujoh é presa e sentenciada a 15 anos de prisão depois de se envolver em um acidente de carro com seu namorado. Ela acaba na Prisão de Green Dolphin Street, também conhecida como ‘O Aquário’.
Devastada, Jolyne segura o pingente de seu pai na mão quando um estranho poder desperta nela. ‘Existem destinos piores que a morte e as pessoas desta prisão estão encarando tais destinos’. Ela recebe esta mensagem de um garoto misterioso.
Eventos inexplicáveis acontecem um após o outro. Enquanto a visita, Jotaro Kuko revela a terrível verdade sobre um homem chamado Dio.
Fonte: terra gameon