Sophia @princesinhamt
Música

Entrevista com Mari Fernandez sobre a gravação do segundo DVD: A realização de um sonho.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mari Fernandez é um verdadeiro fenômeno da musica nacional. Dona de números impressionares, a cantora, de apenas 22 anos, já ocupou o topo do Spotify Brasil, contabiliza mais de 3,5 bilhões de streams em suas plataformas e, agora, se prepara para um grande passo em sua carreira: ela grava, nesta quarta-feira (22), seu segundo registro audiovisual, em São Paulo. Em meio aos preparativos, ela falou com exclusividade ao POPline, adiantando detalhes da produção.

2024 word3
Mari Fernandez. Foto: Divulgação

O trabalho, intitulado “Mari Fernandez ao Vivo em São Paulo”, é um projeto ambicioso do qual ela definiu como uma “virada de chave” em sua trajetória. Estourada no piseiro, gênero musical que a apresentou para o público, Mari, agora, mostra outros lados de seu trabalho, transitando também pelo sertanejo e o forró. Tudo isso, claro, sem perder a essência e mostrando outras vertentes de sua identidade musical que surge ainda mais maduro e plural. Resultado que será visto no DVD.

“Estou super ansiosa. Nunca pesei que quisesse que os dias passassem tão rápido (risos). Foi tudo preparado com muito amor e carinho para meus fãs. Vai ser um DVD muito especial, com muitas novidades, participações maravilhosas. Acho que as pessoas vão se identificar bastante”.

2024 word3
Mari Fernandez. Foto: Divulgação

Mari, inclusive, convidou um timaço para fazer parte desse momento tão especial. Afinal, artistas como Luísa Sonza, Wesley SafadãoMaiara & Maraísa e Hugo & Guilherme estão entre as colaborações do espetáculo que conta com nada menos que 14 músicas inéditas. Será que montar um showzão desse dá muito trabalho? Segundo a cantora, a preparação é extensa.

“A gente começa a preparar uns dois meses antes, imaginar como vai ser, a cidade. Mas antes de  uns quinze dias a gente começa a gravar as vozes. A minha logística é todo dia ensaio, no estúdio, cantando com a banda para gente ir sentindo a temperatura das música e fazer tudo lindo”, afirma.

2024 word3
Foto: Divulgação (Assessoria)

E por falar em temperatura, Mari Fernandez adianta que o repertório do projeto “Ao Vivo em São Paulo” vai mostrar muita versatilidade. “Tem música sofrência, superação, para os apaixonados… é um repertório bem eclético para agradar todos os meus fãs. Tudo o que eu fiz foi pensando neles. Eu acredito que seja uma nova virada de chave para mim. É a realização de mais um sonho. Agora venho com um pouco mais de experiência. Então resolvi fazer algo diferente”, afirma a cantora.

Serão 14 músicas inéditas e seis regravações que não poderiam ficar de fora. Entre elas as faixas “Eu Te Amo Mas Te Odeio”, “Deixa Eu Viver” e “É Pra Sofrer Calado” divulgadas nas redes sociais e que já estão fazendo sucesso entre os fãs. As faixas em collab fazem parte da surpresa.

2024 word3
Mari Fernandez. Foto: Divulgação

 

“Cada nome eu pensei em fazer músicas que se encaixassem para gente. E os convidados são pessoas que eu admiro o trabalho e sou super fã”, disse. “O Wesley (Safadão) é uma cara que para mim é uma grande referência. Ela está sempre trazendo o novo para os fãs e sempre me ajudando com coisas que eu ainda não tinha experiência. Ele topou na hora (o convite)”, destaca. 

A dobradinha com Maiara & Maraisa é a realização de um sonho. Contudo, essa é a segunda vez que ela traz uma dupla poderosa do feminejo para seu trabalho. Em seu primeiro DVD, gravado em Fortaleza, Mari contou com a parceria com Simone & Simaria. Um momento de realização.

Mari Fernandez DVD
Foto: Ubiratan Neto/ Divulgação

“Maiara & Maraisa sempre foi meu sonho. Desde que eu comecei a cantar com oito anos de idade, mais ou menos, sempre acompanhava, e a gente sempre teve essa conversa de cantar juntas, esperando o momento correto para isso acontecer”, comemora. “Hugo & Guilherme é uma dupla da nova geração. Acompanho eles desde o início. A gente vem com uma música chiclete”, adianta. 

Uma parceria, digamos, inusitada, é de Luísa Sonza. Como será que vai acontecer esse feat entre uma das maiores estrelas pop do país, com a cantora referência do piseiro?! Ela adianta! “Ela é uma menina maravilhosa, sempre tive vontade de gravar com ela. Ela é uma artista sensacional, mais uma mulher fazendo sucesso na música. Queria ter grandes mulheres para fazer esse DVD. É a música que estou criando mais expectativa. A galera pode esperar algo bem diferente”, diz. 

A jovem, que estourou no TikTok com o single “Não, Não Vou”, celebra sua label “Mari Sem Fim”, e retorna de uma turnê nos Estados Unidos. Tudo isso, serve como cereja do bolo depois da tour do primeiro projeto que ocupou estádios, arrastando mais de 120 mil pessoas. É muito sucesso!

“Eu sou muito grata. Por onde a gente passa  a galera canta junto”, destaca ela, falando que está com ouvidos atentos a tudo o que rola na cena musical. “Eu sou muito jovem e eu gosto de escutar, funk, MPB, pop, eu amo forró, amo piseiro”, afirma a cantora, de 22 anos.

Tanto que, no ano passado, a estrela chegou ao topo, sim, na posição de número #1, do Spotify Brasil com a música “Eu Gosto Assim”, numa parceria com Gustavo Mioto. A faixa, sensação no Carnaval 2023, acumula nada menos do que 182,2 milhões de streams na plataforma. Uma grande surpresa para a artista, que se manteve por semanas com a música mais ouvida do país.

“Eu fiquei muito feliz quando Mioto me convidou para gravar, foi uma honra, gravamos ao vivo em São Paulo, e foi um dia marcante para mim. Eu sempre acreditei na música, tanto eu quanto ele, só que eu jamais imaginei ser Top 1 de Spotify ou outras plataformas. Eu não contava com essa possibilidade”, destaca, animada para a chegada desta quarta-feira, quando grava o segundo DVD da carreira no Espaço Unimed, em São Paulo.

“Tô cheia de expectativas com esse novo DVD. Mas quem vai dar o resultado é o público. A gente está fazendo com todo o amor e carinho. Estamos aqui escrevendo mais esse capítulo na minha história”.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.