Uma situação bem curiosa sobre O Exorcista do Papa foi descoberta por alguns fãs de Dragon Age, revelando um engano da produção do filme de Russell Crowe.
Aparentemente, o pessoal do departamento de design do filme teve dificuldade ao encontrar o símbolo da Inquisição espanhola, a ponto de acabar usando o da Inquisição de Dragon Age.
Conforme descoberto pelo usuário do Twitter @DesFleursBleues (Via @Kelgrid), o símbolo do jogo da BioWare aparece no filme como se representasse algo real. Confira:
“Podemos falar sobre como ‘O Exorcista do Papa’ (sim, aquele filme com Russell Crowe) usa o símbolo da inquisição de DRAGON AGE: INQUISITION como o símbolo da Inquisição espanhola do mundo real?” Escreveu @Kelgrid.
Leia também sobre Russell Crowe e O Exorcista do Papa:
Inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, Chefe Exorcista do Vaticano. O padre realizou mais de 100.000 exorcismos em sua vida e faleceu em 2016 aos 91 anos.
Amorth escreveu duas memórias – An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories – e detalhou suas experiências lutando contra Satanás e demônios que agarraram e possuíram as pessoas com seu mal.
O filme, sendo o retrato do personagem da vida real, acompanha Amorth (Russell Crowe) enquanto ele investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente proteger e manter no esquecimento.
Fonte: terra gameon