O ano de 2023 ligou um sinal de alerta para o Disney+, que sofreu uma grande queda no seu número total de assinantes.
Em uma carta para investidores sobre o desempenho do primeiro trimestre de 2023 (Via ComicBook.com), a Disney revelou um perda de 4 milhões de assinantes nos primeiros três meses do ano.
A empresa amenizou a situação para os investidores alegando que, grande parte da perda veio do Disney+ Hotstar, que funcionando exclusivamente na Índia, perdeu seu grande atrativo.
O serviço indiano perdeu os direitos de streaming para partidas ao-vivo de críquete, que era sua principal fonte de assinantes.
Além da Índia, o Disney+ perdeu assinantes também nos Estados Unidos, mas uma quantia bem menor, 300 mil, gerando uma queda de apenas 1%.
Internacionalmente, sem contar o Disney+ Hotstar, o serviço até ganhou novos assinantes, sendo 900 mil ao todo, gerando um aumento de 2%.
O próximo grande lançamento do Disney+ é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumânia, que chegará ao serviço em 17 de maio.
Leia mais sobre Homem-Formiga e a Vespa:
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumânia teve direção de Peyton Reed, e foi responsável por dar início à Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel.
Na trama, acompanhamos os parceiros super-heróis Scott Lang e Hope Van Dyne retornando para continuar suas aventuras como Homem-Formiga e a Vespa.
Junto com os pais de Hope, Hank Pym e Janet Van Dyne, a família se vê explorando o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que achavam ser possível.
Kang, O Conquistador é a grande ameaça da trama.
Fonte: terra gameon