Sophia @princesinhamt
Notícias

Várzea Grande promove ação conjunta para agilizar liberação de cartões do programa SER Família

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word3

<!–

–>

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, realiza nesta quinta e sexta-feira (dias 11 e 12), no Ginásio de Esporte Júlio Domingos de Campos, ‘Fiotão’, a entrega dos cartões do programa SER Família do Governo do Estado de Mato Grosso. O município recebeu ontem, no final da tarde,  os lotes destinados às famílias cadastradas junto aos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS. Terão acesso ao benefício 4.957 famílias que estão em estado de vulnerabilidade social.

“A partir do momento em que nos foi repassado os cartões, a equipe técnica da secretaria começou a fazer a conferência dos cadastros e a separação deles por ordem alfabética. A entrega será feita nos dias 11 e 12 no Ginásio Fiotão. A escolha do local de entrega dos cartões foi em função de estar na região central de Várzea Grande e ao lado do terminal André Maggi, facilitando a vida dos beneficiários”, destacou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

A secretária de Várzea Grande, reforçou que é compromisso do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat em dar celeridade no atendimento àquelas famílias em risco de vulnerabilidade e que precisam do apoio do Poder Público para terem melhores condições de vida.

Ana Cristina lembrou que o governador Mauro Mendes, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes através da secretária Grasielle Paes Silva Bugalho, mantém uma profícua relação com a Administração do prefeito Kalil Baracat para que os benefícios em prol dos mais necessitados tenham celeridade, transparência e resultados positivos, pois o interesse maior é voltado para tornar a vida dessas pessoas melhor e com mais qualidade de vida.

A gestora informou ainda que em Várzea Grande terão direito ao benefício 4.957 famílias em estado de vulnerabilidade social, e que foram referenciadas e atestadas pelos CRAS. “Essas famílias são acompanhadas pelas assistentes sociais, que fazem de forma periódica as visitas domiciliares uma vez que também estão inseridas em programas e ações desenvolvidas pela pasta, e que recebem outros benefícios do município”.

Ana Cristina lembra que o processo de seleção dessas famílias, para recebimento dos cartões SER Família, foram feitas de acordo com as especificações da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – Setasc, e que todas as famílias cadastradas no município necessitam desse auxílio. “O SER Família é um programa estadual cujo objetivo é alcançar os beneficiários com transparência e efetividade”, pontuou.

A coordenadora de Proteção Social Básica, Bernadete Miranda explica que a atualização dos dados pelo cidadão é importante, considerando que estas informações são responsáveis por nortear a identificação dos beneficiários, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

“Procure as unidades de Assistência Social para fazer sua atualização. Temos Cadastro Único nos CRAS e na Secretaria de Assistência. A equipe de proteção básica atua junto ao Cadastro Único para identificar as famílias em vulnerabilidade, famílias que se encaixam em programas sociais, como nos critérios do Ser Família”, completou.

É importante lembrar que o beneficiário ao se deslocar ao Ginásio Fiotão esteja munido de toda a documentação pessoal, inclusive o CPF das crianças.

Fonte: @secomvg

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.