Sophia @princesinhamt
Cinema

O filme que mudou o horror está saindo da Netflix: saiba tudo!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Embora hoje seja conhecido por seu trabalho como diretor, Jordan Peele conquistou uma sólida reputação nos Estados Unidos com a série de comédia televisiva Key & Peele. Transmitida pelo canal Comedy Central, a série era repleta de esquetes com Jordan Peele e Keegan-Michael Key, ator que recentemente está nos holofotes por dublar Toad no filme Super Mario Bros. Ela também gerou muitos memes que são frequentemente encontrados nas redes sociais. Mais tarde, Peele foi visto na série Fargo, baseada no filme dos irmãos Cohen de 1996, na qual interpretou Webb Pepper. Embora todos esses papéis o tenham ajudado a fazer seu nome nos Estados Unidos, ele ganhou reconhecimento com seu primeiro filme como diretor: Corra!.


Corra!







Já é um clássico do terror

Lançado em 2017, o filme acompanha Chris Washington (Daniel Kaluuya), um fotógrafo negro, que conhece pela primeira vez a família de sua namorada, Rose Armitage (Allison Williams), com quem está em um relacionamento há cinco meses. Quando ele chega à grande propriedade de seus sogros no interior dos Estados Unidos, a atmosfera começa a se tornar estranha e até mesmo perturbadora. Com sua mensagem sobre racismo e seu manejo do suspense, o filme rapidamente se tornou um grande sucesso, tanto de público quanto de crítica. Como prova, ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2018. Se tudo isso o convenceu e você quer ver o filme nas plataformas de streaming, apresse-se, pois Corra! sai da Netflix em 15 de maio.

Não! Não Olhe!: Jordan Peele revela por que nunca vai dirigir filmes de grandes franquias como a Marvel

Depois disso, Jordan Peele continua lançando novos longas-metragens regularmente. Apenas dois anos depois, o diretor retorna com Nós, outro filme de terror que acompanha uma família em férias, cujas férias se transformam em um pesadelo quando eles são atacados por sósias. Seu último filme, Não! Não Olhe, tem um elemento de terror, pois encontramos um irmão e uma irmã cuidando de cavalos no interior dos EUA e procurando evidências de um OVNI que os está “assombrando”. O diretor tem uma filmografia interessante que convidamos você a consultar se não for muito sensível ao medo, que continua sendo um tema central de seu trabalho.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.