Os filmes de Wes Anderson têm uma estética tão distinta que, à primeira vista, os fãs saberão imediatamente que o projeto foi dirigido e criado pelo premiado cineasta.
Com a inteligência artificial assumindo controversamente a indústria, um novo trailer utilizando IA surgiu na internet e imaginou a direção de Anderson em Star Wars.
Apesar da premissa promissora e da assinatura de direção de Anderson vista no clipe de IA, os fãs expressaram seus sentimentos mistos sobre o trailer de tendências.
Alguns dos comentários positivos incluem: “Completamente faixas e eu assistiria isso. Tão bom.” escreveu o usuário do Twitter @JBufford3.
Enquanto @GWinssinger disse: “Eu assistiria isso. Eu sempre quis ver o que Wes Anderson traria para o gênero fora de seu material habitual. Adoraria vê-lo dirigir um episódio de Star Wars ou a nova série Harry Potter. ”
No entanto, reações negativas também surgiram e apontaram os perigos do uso da IA em casos como esse.
“Uma inteligência artificial nunca será capaz de captar a sinceridade das emoções, expressões e humanidade pintadas na tela por Wes Anderson. Tudo o que a IA é capaz de fazer é zombar de como uma imagem é estruturada. Não tem compreensão de Mise-En-Scène. Não parece.” twittou @funEman_
Enquanto isso, @GreatCheshire escreveu: “Vídeos como este são honestamente uma grande vitrine para o porquê de filmes completamente gerados pela IA não funcionarem. Ele sabe replicar o enquadramento central e o esquema de cores pastel do trabalho de Anderson, mas não entende por que essas coisas são usadas quando são, levando a imagens feias e sem propósito”.
“O fato de que contas dedicadas à história do cinema e do cinema estão promovendo essa lavagem de AI é genuinamente triste, especialmente em um momento em que os estúdios (e os idiotas úteis que os animam) estão empurrando essa tecnologia como um substituto para artistas e escritores.”
Os fãs não têm problemas com Anderson dirigindo um projeto de Star Wars, mas a questão está na controvérsia sobre se a IA deve substituir os humanos, especialmente em um momento em que as vidas ou carreiras de artistas e escritores estão em jogo.
No momento, o Writers Guild of America está em greve. Depois de não conseguir garantir um acordo com as empresas de produção para um contrato justo, colocando o futuro dos filmes de Hollywood e da televisão em risco.
Fonte: Andre Lug