Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Honda inova com a nova moto Hornet elétrica de 750cc, livre de combustíveis fósseis.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Honda está desenvolvendo uma moto elétrica que pode se assemelhar as suas CB 500 ou mesmo a CB 750 Hornet atual. Em entrevista concedida ao site japonês “Yong Machine”, o executivo Shinji Aoyama, responsável pela eletrificação da empresa, deu detalhes sobre o futuro modelo que não necessita de e estará na categoria “fun”.

Quando em setembro passado, a fabricante anunciou que lançaria 10 motos elétrica até 2025, 3 das motos previstas estavam justamente nesta categoria, porém, com pouco informação. “Estamos trabalhando naquilo que chamamos um modelo fun (moto de lazer) que estaria à venda em 2024/2025 que, apesar de ser elétrica, seria comparável a uma atual moto bicilíndrica de 500-750 cc. Não será uma super moto esportiva, e sim um produto diferenciado que vai além do que é considerado um veículo urbano de uso diário ”, explicou Shinji Aoyama, vice-presidente executivo da , em um trecho da entrevista publicada no site “Moto1Pro”, da Espanha.

TAMBÉM:

Futura moto elétrica da Honda
Futura moto elétrica da Honda
Imagem: Honda

Como será a Hornet elétrica?

Em apresentação divulgada em 2022, a empresa divulgou a silhueta de 3 modelos que podemos considerar maiores que as atuais scooters de baixo rendimento, como a EM1 e. Uma deles é uma scooter de maior porte, a outra uma cruiser e há também um modelo do estilo naked, que acreditamos ser essa provável “Hornet elétrica”.

Motos elétricas
Motos elétricas “FUN” da Honda
Imagem: Honda

Outra pista deixada pela Honda sobre a futura motocicleta que não usa foi a participação no evento Rose Parade, no início do ano nos Estados Unidos. No carro alegórico da empresa, que patrocinou o evento, um dos destaques foi o conceito de uma motocicleta elétrica, justamente ao estilo naked que lembra a nova CB 750 Hornet. 

MAIS DO MUNDO MOTO

 

 

Fonte: motoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.