Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Missão Artemis II: a importância da diversidade étnica e de gênero no retorno da humanidade à Lua

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Missão Artemis II: diversidade étnica e de gênero no retorno da humanidade à Lua

A NASA anunciou essa semana os quatro astronautas que estarão a bordo da missão . O conjunto de missões Artemis tem como objetivo levar humanos até a Lua novamente e, com isso, se preparar para chegar até Marte.

Essa é a primeira vez em mais de 50 anos que humanos irão para a vizinhança lunar. A última vez foi através das missões Apollo que ficaram famosas por serem as missões que levaram o primeiro homem a pisar na Lua.

O anúncio foi feito pela agência norte-americana na base Ellington Field, em Houston, no Texas.

A viagem vai ser feita no ano que vem após o sucesso da missão Artemis I. Em 2022, essa operação levou a cápsula Orion à , mas sem astronautas a bordo. A previsão é que a viagem dure 10 dias, chegando ao lado oculto da Lua.

Diversidade étnica e de gênero

A ideia é que a missão coloque novamente os humanos para pisar na Lua. Além disso, durante a Artemis II, a NASA e seus colaboradores pretendem colocar a no lunar e também a primeira pessoa não-branca.

O célebre programa da NASA levou um total de 12 astronautas para caminhar na Lua entre 1969 e 1972. Todos eram homens brancos.

Os escolhidos para participar da missão foram:

Christina H. Koch: primeira mulher em uma missão lunar. Engenheira, bateu recorde de voo espacial mais longo de uma mulher, totalizando 328 dias no espaço, e de mais tempo sozinha em órbita, 288 dias.

Victor J. Glover: primeiro afro-americano em missão à Lua. Piloto experiente da Marinha, sua primeira viagem para fora da Terra durou 168 dias. Participou de quatro caminhadas fora da Estação Espacial Internacional (ISS).

Reid G. Wiseman: o comandante. Será a sua segunda ida ao espaço depois de 10 anos. Ele ficou 165 dias na ISS.

Jeremy Hansen: será seu primeiro voo para fora da Terra. Canadense, é coronel das Forças Armadas do país e .

O canadense Hansen, que fará seu primeiro voo espacial nesta missão, agradeceu em nome de seu país a parceria espacial de longa data com os EUA e a liderança global da NASA.

“Esta é a tripulação da humanidade”, disse o diretor da NASA, , no evento de anúncio da missão, no Centro Espacial Johnson, em Houston, no estado do Texas.

“Rezo para que Deus abençoe esta missão, mas também oro para que possamos continuar a servir como para a cooperação e a paz, não apenas entre nações, mas em nossa própria ”, finalizou Glover.

: melhorcomsaude

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.