A nova expansão de Horizon Forbidden West, intitulada Burning Shores, foi lançada recentemente, e tem sofrido um bombardeio de críticas.
Tendo tido uma resposta inicialmente positiva, a avaliação do público no site Metacritic tem sido cada vez mais negativa, com o jogo marcando no momento uma nota 4,2 (e caindo).
Algumas das críticas envolvem a jogabilidade e o conteúdo da expansão, e algumas outras mencionam também o fato de que a nova DLC não está disponível para o PlayStation 4. A grande fonte da reclamação, no entanto, está em um elemento da narrativa do jogo.
ATENÇÃO! SPOILERS DE HORIZON FORBIDDEN WEST: BURNING SHORES ABAIXO:
A maior reclamação no bombardeio de críticas sofrido por Burning Shores se deve ao fato de a história mostrar um envolvimento amoroso entre a protagonista Aloy e a nova personagem, Seyka.
Leia mais sobre Horizon Forbidden West: Burning Shores
Horizon Forbidden West está disponível, e a trama se passa seis meses após os eventos de Horizon Zero Dawn.
Aloy, a caçadora de máquinas, viajou ao oeste para investigar uma peste letal e misteriosa. Nestas terras inexploradas, ela encontrará novas tribos e enfrentará máquinas ainda mais perigosas. Ela desbravará esta nova fronteira com a ajuda de velhos amigos e novos companheiros em busca de respostas para salvar a vida na Terra.
Com a Versão Deluxe, você receberá gratuitamente a HQ completa Horizon Zero Dawn: A Águia Solar em formato digital, traduzida e editada pela editora O Vício.
Burning Shores continua de onde Horizon Forbidden West terminou. Por isso, para entrar no Litoral Ardente, você deve concluir a missão principal, incluindo a missão final Singularidade.
Depois dos eventos da Singularidade, ela receberá uma ligação pelo Foco, que dá início à expansão.
Aloy então viaja para uma nova região perigosa ao sul das Terras dos Clãs Tenakth, onde você pode explorar uma nova trama envolvente, com novos personagens, máquinas e aventuras.
Fonte: terra gameon