Imagina conhecer 30 países? Um casal brasileiro resolveu usar a criatividade para viajar 30 países gastando menos e com diversão. Eles decidiram transformar o carro da família em um veículo adaptado para longas viagens e horas de estrada.
Inicialmente, Claudecir Júnior, de 43 anos, e Geisiane Benevides, de 39 anos, queriam fazer o trajeto no atual veículo da dupla. Mas com receio de o carro não ter fôlego para tanto, o casal arregaçou as mangas e fez as modificações para que se tornasse um motorhome.
“A gente vai sair de Londres, passar pelo País de Gales, pela Escócia, atravessar o Canal da Mancha, até a França e depois vamos subir um pouco… vamos passar por vários países”, disse Claudecir em entrevista.
Carro automatizado
Para realizar a viagem, o casal, que vive em Londres, no Reino Unido, decidiu comprar um carro novo só para isso.
E se engana quem acha que Claudecir e Geisiane contrataram mão de obra especializada para fazer o serviço. Os dois botaram a mão na massa e estão fazendo as alterações sozinhos. Tudo entre família!
“Todo o material que estamos construindo o interior da ‘nossa casa’ é achado, nós não estamos gastando nenhum centavo”, explicou Claudecir.
Sonho compartilhado
Os dois sempre tiveram o sonho de cair na estrada. Então, quando começaram a namorar, decidiram juntar dinheiro para que a longa viagem.
“Quando a gente se conheceu, começou a conversar sobre isso. Sempre tive o sonho de ter um motorhome, viver livre por aí, dormir onde quiser, acordar onde quiser. E a gente teve essa oportunidade aqui em Londres”, explicou Geisiane.
Além de passear, o casal quer aproveitar a trip de carro para conhecer novas culturas e interagir com os mais diversos tipos de pessoas.
“Enriquecer nosso conhecimento cultural e também mostrar, para qualquer pessoa, que é possível fazer algo assim”, disse a namorada.
Leia mais notícias boas:
Ansiedade a mil
O casal vêm se preparando há seis meses e uma das metas é acumular o máximo de dinheiro possível para os 90 dias na estrada.
A dupla deve seguir caminho no dia 15 de julho. O casal confessou que a ansiedade predomina em relação às outras emoções.
“[Estamos] ansiosíssimos. Mas é uma ansiedade boa, de um sonho que vai ser realizado”, completou Geisiane.
Boa sorte para os pombinhos na estrada!
Com informações de Diário do Aço.
Fonte: sonoticiaboa