Nicolas Cage vai interpretar o Conde Drácula em Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe, comédia de terror que estreia em breve nos cinemas brasileiros, mas não é a primeira vez que o icônico ator participa de um filme com temática vampiresca. Cage estrelou o clássico cult O Beijo do Vampiro (1989) e chegou a comer um animal vivo para entrar no papel.
Em entrevista ao Yahoo Entertainment para promover Renfield, Nicolas Cage comentou sobre a cena que ele precisou comer uma barata de verdade. “Eu comi duas vezes porque o diretor fez isso só para me pregar uma peça”, disse o ator sobre o momento no filme.
Nicolas Cage revelou que comer insetos era um passo longe demais até mesmo para ele e que ainda se arrepende de ter feito isso. “Eu nunca vou fazer isso de novo”, admitiu o vencedor do Oscar por Despedida em Las Vegas (1995). “Sinto muito por ter feito isso”.
Em comentários para o DVD de O beijo do Vampiro, o ator explicou que originalmente era para ele engolir um ovo cru para a cena, mas preferiu com barata viva para dar mais veracidade ao momento. “Eu vi isso como uma decisão de negócios porque quando as pessoas veem a barata entrar na minha boca… [elas] realmente reagem”, disse Cage.
Você pode conferir essa famosa (e nojenta) cena de Nicolas Cage no vídeo abaixo:
No filme, Peter Loew (Nicolas Cage), um agente literário, entra em um clima de loucura total quando acredita que foi mordido por um vampira, Rachel (Jennifer Beals), uma mulher que ele levou para a cama. Ele pensa que está lentamente se tornando um vampiro, apesar da opinião contrária de sua psiquiatra Dra. Glaser (Elizabeth Ashley), e começa a aterrorizar Alva Restrepo (Maria Conchita Alonso), sua secretária e primeira vítima em potencial.
Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe estreia em 27 de abril nos cinemas brasileiros. Na história, Renfield (Nicholas Hoult) é um ajudante do chefe mais narcisista da história, Drácula (Nicolas Cage). Ele é forçado a encontrar as vítimas para seu mestre e fazer tudo o que ele lhe pede independentemente do grau de degradação da ordem. Mas depois de séculos de servidão, ele está pronto para descobrir se há vida lá fora, além da sombra do príncipe das Trevas. Se pelo menos ele puder descobrir como dar fim à sua dependência.
Fonte: adorocinema