Ainda existem dúvidas se Kevin Costner vai ou não chegar a um acordo para continuar em Yellowstone, por mais que a Paramount demonstre confiança.
O ator, que busca ter mais espaço em sua agenda para outros projetos, pode acabar forçando o fim da jornada de John Dutton ainda na 5ª temporada.
Acontece que, caso ele decida não continuar, isso não quer dizer que a história dos Duttons vai acabar com o fim da 5ª temporada, pois existem formas de a trama da série continuar sem ele, mesmo que sob outro título.
Um novo protagonista já conhecido
Apesar de Costner ser o grande astro da série, outros personagens além de John ganharam muito destaque ao longo das 5 temporadas, como Kayce, Monica, Beth e Rip. Logo, é natural que com a saída do ator eles ganhem muito mais destaque.
Esse destaque, inclusive, pode vir através de uma trama sobre quem vai passar ter a posse do rancho Yellowstone.
Lembre-se, em 1883, o ancião nativo Spotted Eagle disse para James Dutton que, aquelas terras teriam que voltar ao povo nativo sete gerações depois da morte de Elsa Dutton.
Com Kayce em processo de se decidir se faz parte do povo de Monica ou se é um Dutton, junto ao fato de seu filho, Tate, ser herdeiro legítimo dos dois povos e representar essa sétima geração citada acima, é natural pensar que o filme mais novo de John assumir o controle do rancho, por mais que não queira, desperte sentimentos ruins em algumas pessoas.
Logo, Yellowstone pode rumar para algo parecido com Succession, com o controle das terras dos Dutton estando em jogo não só para eles, como para outras famílias e para as grandes corporações.
John Dutton não precisa ser sacrificado
É bem verdade que, a possível saída de Kevin Costner implique na imaginação de que John Dutton possa morrer ao fim da 5ª temporada.
Porém, isso não é preciso, John pode simplesmente mergulhar de vez na política e se ausentar dos episódios. Aliás, esta seria uma maneira criativa de manter Costner no universo da série, mesmo diminuindo consideravelmente a sua participação.
Talvez não seja um argumento forte o suficiente para sustentar uma “guerra” pelo controle do rancho, porém, continuaria dando destaque aos ótimos personagens secundários que Yellowstone tem.
Se ele sair, a série precisa mudar de nome
Anteriormente, foi noticiado que a já anunciada série derivada de Yellowstone estrelada por Matthew McConaughey daria continuidade aos eventos principais, caso Kevin Costner não chegasse a um acordo com a Paramount.
Hoje, não se tem tanta certeza disso, pois nenhuma fonte oficial deu qualquer dica de em qual época a série de McConaughey vai se passar.
Porém, se o plano for mesmo continuar os eventos de Yellowstone, a melhor decisão possível é recomeçar a contagem de temporadas sob um novo título, por mais que faça sentido continuar com o mesmo.
Historicamente, séries que trocam de protagonista e seguem com o mesmo título tem muita dificuldade de prender público, vide The Office.
Caso o plano seja mesmo começar uma nova série como sequência, é uma decisão acertada, pois vai dar uma boa chance dos grandes personagens secundários de Yellowstone conseguirem comandar o futuro da jornada dos Dutton.
Leia também sobre Yellowstone:
Yellowstone é considerada uma das principais séries de TV dos Estados Unidos, e todos os episódios estão disponíveis no catálogo nacional da Paramount+.
A série acompanha a luta, por vezes violenta, de uma família do interior do estado de Montana, nos Estados Unidos, contra a reforma de sua propriedade.
A família Dutton, comandada pelo patriarca John (Kevin Costner), tem um grande império latifundiário e se recusa a abrir mão de qualquer milímetro das terras que herdou.
De um lado, grandes imobiliárias querem a propriedade para desenvolver o comércio local e expandir o espaço urbano, e do outro, comunidades indígenas protestando contra a tomada ilegal de terras pertencentes aos nativo-americanos. Mas independente de qualquer coisa, a família Dutton não pretende dar o braço a torcer e perder seu poder.
Fonte: terra gameon