Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Funcionário de fazenda é preso em MT por cumplicidade em furto de soja

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Funcionário de fazenda é detido em MT por auxiliar furto de três cargas de soja

Três carretas carregadas com soja foram recuperadas pela Polícia Civil de Mato Grosso na última terça- (11) na região de com a . Na ação, um funcionário da fazenda, a qual o produto havia sido carregado, foi identificado por envolvimento na subtração dos grãos, foi interrogado e responderá em inquérito policial por furto qualificado pelo abuso de confiança.

O foi registrado pela Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros a oeste de Cuiabá) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron). As carretas foram apreendidas resultando em mais de 130,6 mil quilos de soja recuperada.

De acordo com informações da , as diligências aos veículos iniciaram após acionamento realizado pelo proprietário da em Vila Bela da Santíssima Trindade sobre a saída de três carretas tipo graneleira, carregadas de soja, da sua propriedade sem o seu consentimento.

Funcionário de fazenda é detido em MT por auxiliar furto de três cargas de sojaFuncionário de fazenda é detido em MT por auxiliar furto de três cargas de soja

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

desconfiou da nota fiscal

Segundo relato do proprietário da fazenda, o mesmo tomou conhecimento dos fatos após um dos motoristas das carretas, que havia sido contratado para transportar os grãos, estranhar informações da nota fiscal, que indicavam como local de carregamento a cidade de Várzea Grande com entrega em Cuiabá.

Outro fato que chamou a atenção do motorista, pontuou o dono da fazenda, foi o do carregamento ter sido apenas por um funcionário. O serviço que geralmente é realizado por mais de uma pessoa.

Suspeitando que o produto que estava transportando poderia ser furtado, o motorista entrou em contato com o dono da fazenda, que acionou a polícia.

O funcionário da fazenda foi conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi interrogado pelo delegado João Paulo Berté e que como não estava mais em situação de flagrante, responderá em inquérito policial pelo crime.

 

Editado por: Viviane Petroli, de Rondonópolis (MT)

 

_____________

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.