Diretamente da Star Wars Celebration, a Lucasfilm anunciou que James Mangold, de Logan e Ford vs. Ferrari, está dirigindo um longa-metragem da icônica franquia, intitulado Dawn of the Jedi (A Origem dos Jedi, em tradução livre).
Trata-se de um “épico bíblico” situado 25 mil anos antes dos eventos principais, e de acordo com estúdio, acompanharemos a jornada dos primeiros Jedi.
Ou seja, será a primeira vez dentro da cronologia que veremos a utilização da Força e do sabre de luz.
Não há previsão de estreia para Dawn of the Jedi.
Vale lembrar que Dave Filoni (Ahsoka, Star Wars Rebels) também está trabalhando em um longa-metragem, acompanhando “a crescente guerra entre os Imperiais e a Nova República”.
Trata-se da estreia do cineasta na tela grande, e a breve descrição diz que é “um evento cinematográfico ambientado durante a linha do tempo de The Mandalorian”.
O terceiro e último anunciado no evento é comandado por Sharmeen Obaid-Chinoy, conhecida por Ms. Marvel, sob título de Star Wars: New Jedi Order (Star Wars: Nova Ordem Jedi).
Nesse caso, situado quinze anos após os acontecimentos de A Ascensão Skywalker, e trará Daisy Ridley no papel principal.
Rey agora é uma Mestre Jedi, e precisará ensinar uma nova geração de Padawans na reconstrução da Ordem Jedi.
Steven Knight (Peaky Blinders) assinará a versão final do roteiro, substituindo Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson. Nesse momento, a expectativa do estúdio é começar as filmagens em fevereiro do próximo ano.
Star Wars: New Jedi Order deve estrear em 19 de dezembro de 2025.
Leia mais sobre Star Wars:
Star Wars: A Ascensão Skywalker conseguiu arrecadar US$ 1 bilhão ao redor do mundo, mas ainda assim ficou abaixo das expectativas de crítica e público. O filme sofreu com uma polêmica de bastidores pouco antes do início da produção, quando Colin Trevorrow foi substituído por J.J. Abrams na direção.
Fonte: terra gameon