Do Brasil para as telas do mundo! A atriz e cantora Nabiyah Be vivendo Simone Jackson, é uma das novas faces do sucesso na série “Daisy Jones and The Six”, da Prime Video. Filha de uma baiana com o músico Jimmy Cliff, ela interpreta a rainha Simone Jackson de forma surpreendente.
Sucesso do streaming, a série é uma adaptação do romance de mesmo nome do escritor Taylor Jenkins Reid lançado em 2019. Acompanhando uma banda de rock nos anos 1970, o seriado nos mostra a voz forte e encantadora de Nabiyah.
“Simone é uma cantora, compositora, artista, uma pioneira da disco music, uma das pessoas que realmente estão à frente desse movimento – e também é a melhor amiga da Daisy”, contou a atriz em entrevista ao Estadão.
Rainha do disco
A personagem de Nabiyah Be não é apenas uma coadjuvante na série e exigiu da atriz um grande talento para demonstrar todo seu alcance no papel. Evoluindo ao longo da história, a representação de Simone Jackson ganha bastante destaque.
“Sabia que tinha toda essa construção e que essa responsabilidade também viria de mim”, afirmou ela.
E toda essa inspiração veio de si própria, porque Nabiyah não chegou a ler o livro que conta a história original. Segundo ela, após ouvir um pouco do enredo, já estava pronta para atuar.
“Escutei o audiobook durante os primeiros testes, mas acabei deixando o livro ‘na estante’”, relatou.
Carreira
Com o novo sucesso, muitos acham que é a primeira vez de Nabiyah Be nas telonas. No entanto, a atriz já fez participações em filmes de sucesso de bilheteria, como Pantera Negra, onde fez sua estreia na carreira.
Tendo um papel secundário na produção da Marvel Studios, ela afirmou que sua primeira oportunidade de realmente mostrar a que veio foi em “Daisy Jones and The Six”.
“Exatamente porque existe um fandom tão potente, é tudo mais cheio de segredo, você não sabe o que vai fazer, o que vai acontecer e foi muito assim. Já com a Daisy Jones foi o total oposto”, contou Nabiyah.
Leia mais notícias boas:
Família
Quando ainda era criança, Nabiyah soltou sua voz e deu início a sua trajetória no meio musical. Dos 7 aos 11 anos, ela acompanhou o pai, Jimmy Cliff, em turnês e shows pelos Estados Unidos e mundo.
“Era uma maneira de estarmos juntos, em família. Em algum momento eu corri para o palco e me recusei a sair”, lembrou. “Foi meu primeiro trabalho, me lembro sendo paga aos sete anos por cantar internacionalmente com meu pai”, contou.
Logo depois, ela foi morar em Salvador, na Bahia, e chegou a ser backing vocal de nomes famosos, como Daniela Mercury e Carlinhos Brown. No entanto, o sonho de ir para as salas de cinema sempre gritou mais alto.
“Até tentei entrar no meio televisivo no Brasil, mas, aos 18 anos, mudei para Nova York e, em um ano e meio morando aqui, comecei a trabalhar no circuito off-Broadway”, relembrou.
Agora, além das séries, Nabiyah Be pretende lançar seu primeiro álbum de estúdio com suas canções autorais. Desejamos muito sucesso para nossa estrela brasileira!
Veja:
Com informações de Estado de S. Paulo.
Fonte: sonoticiaboa