Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Citroën lançará modelo inovador em breve – saiba mais sobre a novidade.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Novidade importante para acompanharmos de perto. A Citroën confirmou para o próximo dia 27 a apresentação, em São Paulo, do inédito SUV que será produzido em Porto Real (RJ). 

A revelação do modelo terá escala global e também está programada para ocorrer no mesmo dia na Índia

O SUV em questão deverá atender pelo nome C3 Aircross e é mais um integrante da família C-Cubed, programa desenvolvido com ampla participação do braço indiano da Citroën e fortemente orientado para mercados emergentes. 

Além do hatch e do SUV, um terceiro modelo está contemplado pelo projeto C-Cubed e será lançado no Brasil em 2024, quando a família se tornará completa. 

Projeção do designer Kleber Silva para o futuro Citroën C3 Aircross nacional
Sugestão do designer Kleber Silva para o futuro Citroën C3 Aircross nacional
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

O C3 Aircross será um SUV compacto “desenhado e projetado na América do Sul”, antecipa a marca francesa. 

O grande apelo da novidade será a presença de versões com três fileiras de assentos e a possibilidade de transportar até 7 pessoas, tudo isso aliado a um custo-benefício competitivo. 

Atualmente os consumidores brasileiros encontram no já datado Chevrolet Spin a única proposta no mercado com tal solução. 

Flagra, na Índia, do SUV 7 lugares irmão do Citroën C3
Flagra, na Índia, do SUV 7 lugares irmão do Citroën C3
Imagem: The Car Show/reprodução YouTube

Informações provenientes da Índia sinalizam que o C3 Aircross também contará  com opções 5 lugares, sendo que, neste caso, o espaço para bagagens no porta-malas é priorizado. 

A imprensa especializada indiana também reporta que o C3 Aircross deverá ter comprimento na casa de 4,20 m, o que o posiciona como um SUV compacto aqui no Brasil, portanto concorrente de modelos como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, entre outros, além do próprio Citroën C4 Cactus. 

Como o apelo do C3 Aircross será a versatilidade e o maior número de lugares disponíveis na cabine, é plenamente viável que a novidade conviva com o C4 Cactus sem uma sobreposição direta dos dois SUVs. 

Considerando o porte do futuro SUV nacional, podemos dizer que ao menos as versões de entrada do modelo contarão com o motor 1.6 16V flex sob o capô, podendo ser associado, como ocorre atualmente com o C3, aos câmbios manual ou automático. 

Mais informações sobre o SUV, contudo, deverão ser anunciadas no dia 27. Acompanhe! 

Protótipo do SUV em testes na Índia
Protótipo do SUV em testes na Índia
Imagem: The Car Show/reprodução YouTube

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.