Arqueólogos descobriram duas mil cabeças de carneiro que datam do período ptolomaico (305 a.C-30 a.C.) no templo de Ramsés II, em Abydos, no Egito. O ato ocorreu durante uma missão liderada pela Universidade de York. O Ministério de Antiguidades Egípcio anunciou a descoberta na semana passada.
Os pesquisadores também encontraram ovelhas, cães, cabras selvagens, vacas, gazelas e mangustos no templo, todos mumificados. O governo informou que os animais provavelmente eram oferendas, o que indica a contínua reverência a Ramsés II no local, quase mil anos depois de sua morte.
Abydos é uma das cidades mais antigas do Antigo Egito, depois do Alto Egito se unificar com os governantes de Abydos durante o período de Naqada III (3200 a.C.–3000 a.C.).
LOOK: At least 2,000 mummified ram heads dating from the Ptolemaic period have been uncovered at the temple of Ramses II in the ancient city of Abydos in southern Egypt, antiquities officials said on Saturday. 📷 The Egyptian Ministry of Antiquities pic.twitter.com/WMzQSKaBdb
— Daily Guardian (@dailyguardianph) March 26, 2023
Relacionadas
Sobre a cidade onde as cabeças de carneiro foram encontradas
A cidade abrigou muitos templos antigos, como o de Umm el-Qa’ab, necrópole real onde os primeiros faraós foram sepultados, e o templo de Seti I, que contém uma inscrição conhecida como Abydos King List, uma cronologia dos faraós dinásticos do Egito Antigo, de Menés até o pai de Seti I, Ramsés I.
Durante a XIX dinastia, Ramsés II, também conhecido como Ramsés, o Grande, construiu um complexo de templos em dedicação a Osíris e Seti I. Esse faraó é frequentemente considerado o mais célebre do Novo Reino, que foi o mais poderoso período do Antigo Egito.
Relacionadas
Fonte: revistaoeste