Um cãozinho viralizou no TikTok ao protagonizar uma cena hilária! O cachorrinho não estava muito feliz em dividir brinquedo de pelúcia favorito e brigou contra seu próprio reflexo no espelho. Isso mesmo!
O danadinho em questão, ao se ver refletido, imaginou que outro cachorro estava de olho no tigre peludo dele, foi aí que não teve dúvidas: partiu para a luta.
O vídeo já teve mais de 400 mil likes, e a batalha entre ele e seu reflexo é hilária, gente! Ele faz um esforço enorme para proteger o brinquedo de pelúcia favorito, sem saber que em momento algum corria riscos! (rs)
O vídeo
O vídeo foi compartilhado no perfil @goldenkonabear e já tem, pasmem, mais de 2.5 milhões de visualizações! Nele, é possível ver o cãozinho abraçando seu brinquedo de pelúcia favorito enquanto briga contra seu próprio reflexo no espelho.
Ele tenta atacar o que seria o seu clone, enquanto protege seu bichinho, e parece às vezes muito confuso sobre o que está acontecendo.
Por alguns momentos ele para, deita e fica observando tentando entender o que estava do outro lado do espelho, mas logo desiste e volta a tentar atacar seu próprio reflexo. kkkkk Não dá, sério!
O melhor ficou pro final! O grand finale é quando ele, acidentalmente, toca o seu nariz no espelho! O cãozinho leva um susto e parece não ter gostado nada do que aconteceu.
Sério, alguém precisa ir lá e explicar pra esse cachorro como os espelhos funcionam…
Cachorros entendem espelhos?
Eu sei que você está se perguntando isso. Na década de 1970, um experimento conhecido como teste do espelho foi desenvolvido para verificar se os animais podem se reconhecer pelo reflexo.
Para realizar o experimento, o autor do estudo e psicólogo Gordon Gallup, marcou animais no rosto com um corante vermelho inofensivo e sem cheiro e os colocou na frente de um espelho.
Se os bichinhos entenderam que estavam olhando para um reflexo de si mesmo, tentaram virar o corpo para ver o que era a marca ou removê-la. Assim, isso poderia indicar o autorreconhecimento.
Dentre espécies que passaram no teste ao longo dos anos, de acordo com o American Kennel Club (AKC), os cachorrinhos não são uma delas.
“Os primeiros encontros de seu cão com um espelho podem tê-lo deixado com medo ou curioso sobre o outro cão na sala. Essa falta de compreensão parece surpreendente, considerando as outras habilidades mentais e sociais complexas que os cães demonstraram possuir”.
@goldenkonabear The surprised nose boop at the end gets me everytime #dog #dogsoftiktok #cute #goldenretriever #doggo #puppy #puppylove #goldenretrieverlife #funnydog #puppytiktok #dogs ♬ original sound – goldenkonabear
Com informações de Canaldopet.
Fonte: sonoticiaboa