A Honda deu um passo importante para lançar uma nova XRE 300 Sahara. Como mostramos em reportagem, a empresa havia realizado o pedido para registro do nome no Inpi, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, em 2021, mas ainda faltava a aceitação da solicitação.
Em um primeiro momento, houve indeferimento sobre a marca “XRE 300 Sahara”, o que impossibilitaria resguardar esses direitos. Depois de um recurso movido pela Honda, a nova decisão indicou o direito da fabricante de utilizar o nome com exclusividade. Vale ressaltar que o processo ainda está em andamento.
Segundo consta em publicação do Inpi, da qual o MOTOO teve acesso, é aguardada agora o pagamento da concessão para que o registro da denominação seja efetivado.
VEJA TAMBÉM:
Base da CB 300F?
A Honda não confirma se haverá alguma mudança no modelo, mas há uma certa expectativa para novidades na trail, sobretudo após o lançamento da CB 300F Twister. Inclusive, acreditamos que a XRE 300 possa utilizar como base o mesmo motor visto em na nova Twister.
Outro fator de importância neste contexto são as vendas da XRE 300 no país. O modelo tem perdido espaço para a Yamaha Lander 250, moto que assumiu a liderança em emplacamentos na categoria trail de 250/300 no início de 2023.
Caso retorne, o nome Sahara se juntará a outros nomes de sucesso do passado da Honda que também voltaram, como os casos de CB 500 e Africa Twin vendidas no Brasil, e mesmo o caso das novas gerações de Hornet e Transalp, que já fizeram suas estreias no exterior.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo