A Microsoft e o Github atualizaram o Copilot para GPT-4. A nova versão “Copilot X” oferece recursos do tipo ChatGPT.
Talvez o novo recurso mais interessante seja o “Copilot Chat”, uma maneira de conversar com o GPT-4 sobre segmentos específicos de código para melhor entendê-lo ou modificá-lo.
Por exemplo, o chatbot pode identificar erros no código e sugerir melhorias, ou torná-los diretamente com base na entrada de linguagem natural.
A Microsoft chama isso de uma experiência de codificação “semelhante ao ChatGPT” que também estará disponível via entrada de voz. Você nem precisará de um teclado para codificar.
Além dessa opção de bate-papo, o Copilot X agora oferece uma opção para gerar automaticamente solicitações pull usando GPT-4. Os desenvolvedores podem revisar e aprovar essas solicitações pull. A documentação do Copilot usa a opção de contexto muito mais longa do GPT-4 para disponibilizar respostas da documentação do software via chat. Inicialmente, a documentação do React, do Azure Docs e da MDN está disponível.
O GPT-4 na interface de linha de comando (CLI) pode compilar comandos e loops e, de acordo com o Github, “lançar bandeiras de localização obscuras”. Os novos recursos de bate-papo, em particular, aproximam o Copilot X da visão real por trás do software, que vai além da autocompletação de código: tornar o Copilot X um “assistente de IA prontamente acessível durante todo o ciclo de vida do desenvolvimento”.
GPT-4 performa melhor do que o CODEX
Para o software original Copilot, que o Github diz que já acelerou significativamente o trabalho dos desenvolvedores, o Github contou com o modelo Codex da OpenAI, um derivado otimizado de código do GPT-3.
O fato de a Microsoft e o Github estarem migrando para o GPT-4, um modelo de linguagem de uso geral que também aprendeu a codificar, pode ser visto como uma indicação de que grandes modelos de linguagem estão tendo seu maior impacto como tecnologias de uso geral.
Embora o modelo tenha acabado de ser lançado, o Github escreve que está vendo “ganhos significativos no raciocínio lógico e na geração de código”. Provavelmente como resultado desta descoberta, a OpenAI anunciou que o Codex será descontinuado. Os pesquisadores ainda podem acessá-lo.
Com a IA disponível em todas as etapas, podemos redefinir fundamentalmente a produtividade do desenvolvedor. Estamos reduzindo tarefas clichê e manuais e facilitando o trabalho complexo em todo o ciclo de vida do desenvolvedor.
CEO do Github – Thomas Dohmke
Os novos recursos estão disponíveis como uma pré-visualização técnica ou através de uma lista de espera. Para mais impressões e acesso, assista ao vídeo abaixo ou visite a página do produto Copilot X.
Fonte: andrelug