Akira Toriyama comentou pela primeira vez sobre a realização do filme de SandLand, em uma colaboração entre Sunrise, Kamikaze Douga e ANIMA.
“Após a conclusão de Dragon Ball, experimentei vários trabalhos curtos e one-shots, então tentei colocar tudo o que eu tinha naquilo que imaginei que seria meu trabalho final. Então, surgiu SandLand. Pensando nisso agora, estou surpreso por ter conseguido desenhar uma serialização semanal sozinho, sem nenhum assistente, mesmo que fosse apenas para o valor de um único volume.”
Declarou ao site oficial.
“Pude desenhar SandLand colocando meus próprios gostos. Qualquer um que diga que gosta disso, é um super-fã, e realmente me entende! As imagens (do filme) que vi ainda tinham muitas partes inacabadas, mas nunca esperei que isso tivesse uma adaptação depois de mais de vinte anos. Esse tipo de qualidade é como um sonho que se torna realidade.”
SandLand está agendado para 18 de agosto no Japão.
Leia mais sobre Akira Toriyama:
SandLand, para quem não sabe, é situado em um futuro distante, onde uma guerra destruiu todo o planeta, deixando apenas uma terra estéril chamada Sand Land, onde a distribuição de água é controlada por um rei ganancioso. Em procura de um lago perdido há muito tempo, o Xerife Rao pede ajuda ao rei dos demônios, que envia seu filho, Belzebu, e seu assistente, Ladrão.
Juntos, o trio parte em uma jornada para atravessar o deserto, lutando contra dragões, bandidos e também contra o inimigo mais mortal… o Exército do Rei!
Sua publicação no Japão aconteceu entre maio e agosto de 2000, através da Weekly Shonen Jump, recebendo apenas um volume encadernado pela editora Shueisha.
Fonte: terra gameon