Sophia @princesinhamt
Política

Petista constrange Moro no Senado

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) tentou tumultuar a sessão do Senado nesta terça-feira, 14, na qual Sergio Moro (União-PR) discursava.

Enquanto Moro discursava sobre corrupção dentro do Senado, o parlamentar petista o acusou de atuar de maneira criminosa na condução da Lava Jato, que culminou na prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado por corrupção.

“Notadamente nós sabemos do caso que foi a anulação de todas as condenações do presidente Lula”, disse Carvalho. “E me parece que houve um caso de corrupção ao julgar o presidente Lula e portanto isso também precisa ser avaliado.”

Ao se defender, timidamente, Moro disse que o problema todo de corrupção foi criado pelo Partido dos Trabalhadores e pediu respeito dos opositores enquanto estiver falando.

“Quem gerou esses problemas todos foi a corrupção do seu partido, senador, desculpe”, rebateu. “Peço que seja tratado com urbanidade nesta tribuna, e não de maneira inapropriada, ferindo, inclusive, o regimento. Eu peço respeito quando estou na tribuna e peça que não seja acusado.”

Carvalho justificou seu corte na fala de Moro acusando o ex-ministro da Justiça de ter destruído milhares de empregos e cassado os direitos políticos de Lula em processos que foram anulados.

Moro encerrou a discussão dizendo que quem gerou as oportunidades autoritárias foi a corrupção dos governos do PT, que acabou gerando descrença na democracia.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.