Co-CEO da DC Studios, James Gunn negou a especulação de que existem problemas para a utilização do Batman em séries de TV devido “um limbo legal” envolvendo FOX, Walt Disney Studios e diferentes fusões na indústria.
Os direitos, supostamente, estariam presos.
“Isso não é verdade.”
Declarou em publicação no Twitter.
Em seguida, Gunn acrescentou: “A questão dos direitos não é verdadeira.”
Ou seja, nada impede que Robert Pattinson apareça uniformizado na série do Pinguim, atualmente em produção em Nova York.
Leia mais sobre Batman:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Arte mostra como Batman do DCU pode ficar
- Ben Affleck pode dirigir The Brave and the Bold na DC, diz rumor
Inspirado no arco de quadrinhos de Grant Morrison, The Brave and the Bold é “a introdução do Batman ao Universo DC”, disse Gunn.
Ao contrário da versão desenvolvida por Matt Reeves, que está no início de carreira, aqui veremos um Cavaleiro das Trevas estabelecido à frente da “Bat-Família”.
A ideia da equipe criativa é mostrar uma “história muito estranha de pai e filho”, introduzindo Damian Wayne, filho de Bruce Wayne cuja existência era desconhecida. O jovem decide assumir o manto do Robin para ajudar no combate ao crime em Gotham.
“Damian é meu Robin favorito”, acrescentou Gunn. “É baseado na fase dos quadrinhos de Grant Morrison, que é uma das minhas favoritas de todos os tempos.”
Fonte: terra gameon