A capacitação foi realizada pela Escola Pública de Trânsito do Detran-MT com o apoio da Coordenadoria de Conformidade Legal e aconteceu na modalidade híbrida, com carga horária de 32 horas/aula, sendo o módulo teórico ministrado na modalidade de ensino à distância e a parte prática, correspondente a 16 horas/aula, realizada de forma presencial nos dias 2 e 3 de março no município de Sorriso, e de 14 e 15 de março, em Lucas de Rio Verde.
O curso busca atender a demanda de atualização da formação dos profissionais que executam as atividades de fiscalização, operação, policiamento e patrulhamento de trânsito municipal.
“A atualização periódica da formação do agente de trânsito oportuniza a ressignificação de conceitos e práticas de fiscalização de trânsito, contribuindo para a melhoria da segurança viária e, por conseguinte, para a redução do número de mortes no trânsito”, disse a coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Renata Freitas.
Escola Pública de Trânsito
A Escola Pública de Trânsito do Detran-MT é responsável pela oferta e certificação de cursos na área de trânsito. Os cursos promovidos pela Escola destinam-se à formação de servidores públicos vinculados aos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, profissionais credenciados, professores da rede pública e particular de ensino e sociedade em geral; envolvendo a construção de conhecimentos na área de segurança viária e temas como educação, engenharia, fiscalização e psicologia de trânsito.
Fonte: odocumento