De acordo com The Hollywood Reporter, Quentin Tarantino começou a se preparar para seu último filme como diretor, intitulado The Movie Critic.
A intenção do influente cineasta, responsável por Django Livre e Pulp Fiction: Tempo de Violência, é filmá-lo no outono norte-americano (entre setembro e dezembro) deste ano.
O roteiro, por sinal, já foi escrito.
Sabemos apenas que será situado em Los Angeles, no final dos anos 1970, e trará uma protagonista feminina.
Especula-se que seja a história de Pauline Kael, uma das críticas de cinema mais influentes de todos os tempos. Kael, que morreu em 2001, também atuava como ensaísta e romancista, sendo conhecida por suas lutas combativas com editores e até mesmo cineastas.
No final da década de 1970, Kael teve um mandato muito breve trabalhando como consultora da Paramount Pictures, uma posição que aceitou a pedido do ator Warren Beatty, algo que parece coincidir com o cenário do roteiro.
Além disso, Tarantino tem um profundo respeito por Kael e seu legado na indústria.
Leia também sobre Quentin Tarantino:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Quentin Tarantino queria Adam Sandler para Bastardos Inglórios
- Pulp Fiction | Diretor diz como vetou Johnny Depp
The Movie Critic não tem um lar definido, mas isso deve mudar em breve. Nas próximas semanas, haverá apresentações em diferentes estúdios de Hollywood.
Considerando a relação estreita entre Tarantino e Tom Rothman, a Sony Pictures (que distribuiu Era Uma Vez… Em Hollywood, filme com dez indicações ao Oscar) pode largar na frente.
Fonte: terra gameon