O último episódio de The Last of Us foi ao ar ontem (12), encerrando a primeira temporada do que se considerou a melhor adaptação de um jogo para as telas. Estrelada por Pedro Pascal (Joel), a série escondeu duas surpresas para quem é fã dos jogos em seu último capítulo.
Aviso: os próximos parágrafos contêm spoilers!
O episódio começou contando sobre o nascimento traumatizante de Ellie e o destino de sua mãe Anna, que foi interpretada por Ashley Johnson, atriz que emprestou sua voz e movimentos para Ellie nos jogos da franquia.
Assim como Troy Baker, ator de Joel nos jogos e que apareceu no oitavo episódio da série, Ashley Johnson foi convidada para – literalmente – dar a vida a Ellie. Mas o episódio também escondeu sutilmente outra atriz, Laura Bailey, que emprestou sua voz a Abby, personagem importantíssima no segundo jogo da franquia e na segunda temporada da série.
Ashley Johnson interpreta Anna
Pouco se sabe sobre a vida dos pais de Ellie, tanto que essa é a primeira aparição de Anna em uma mídia oficial de The Last of Us. Mas as informações sobre o passado dos pais de Ellie estão espalhadas entre jogos, expansões e mídias que foram soltas ao longo dos anos.
Sua primeira menção foi durante The Last of Us I, em uma carta escrita por sua mãe que Ellie guarda consigo. É também aí que vemos que ela e Marlene (Merle Dandridge) foram amigas próximas e faziam parte dos Vaga-lumes juntas.
Já com a DLC Left Behind, contada no sétimo episódio de The Last of Us, Riley (Storm Reid) menciona que Marlene contou sobre a mãe de Ellie e revela que Anna foi uma enfermeira. Também em um quadrinho oficial do jogo, Marlene é quem entrega a faca e a carta que Anna deixa para Ellie e conta para a menina que foi ela quem a colocou na Zona de Quarentena de Boston.
Agora com sua primeira aparição visual na série, podemos confirmar exatamente o que o jogo vem contando aos jogadores durante anos. É neste momento também que sabemos a forma que Anna morreu e lutou até seus últimos minutos como humana.
É um momento bem poético levando em conta que Ashley interpreta Ellie desde o primeiro jogo. É a própria atriz que “dá à luz” Ellie, passando o bastão para Bella Ramsey.
Atriz de Abby aparece em momento crucial
Quem já sabe da história de The Last of Us II conhece o momento crucial que é a sala de cirurgia. É neste momento que o enredo da sequência se dá e protagoniza uma das cenas mais fortes do primeiro jogo. Foi no último episódio da série que pode-se ver a atriz de Abby, Laura Bailey, uma das antagonistas, interpretando uma das enfermeiras que Joel (Pedro Pascal) não mata.
Até o momento não se sabe quem irá interpretar a personagem na segunda temporada, mas como a sequência já foi encomendada, em breve podemos ter o nome da intérprete.
The Last of Us: Estes são os apelidos fofos que Bella Ramsey e Pedro Pascal ganharam nos bastidores
Também em uma cena que antecede a da sala de cirurgia, um fã notou uma figura correndo de Joel. Fãs teorizam que essa pode ser de fato Abby fugindo.
Fonte: adorocinema