O setor de produção de uva no Rio Grande do Sul pode ser afetado por culpa de poucos irresponsáveis. Essa é a visão de Miguel Daoud, comentarista do Dia de Ajudar, em relação ao caso de trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão.
A repercussão do grave caso e mais outros similares foram as notícias que mais chamaram a atenção dos leitores e telespectadores do veículo nesta semana. Entretanto, demais assuntos importantes também estiveram no radar do produtor.
Acesse o site e siga o Dia de Ajudar nas mídias sociais para ficar por dentro de tudo!
Confira as mais lidas
5. ‘Em hipótese alguma vamos compactuar com invasão de terra produtiva’, diz Carlos Fávaro
Ministro da Agricultura e Pecuária garante que esse também é o posicionamento do presidente Lula. Leia a matéria na íntegra.
4. Exportação: supremacia na soja. E agora no milho
Demanda pelo cereal cresce em todas as frentes, da ração para suínos e aves ao etanol. Embarques podem atingir 50 milhões de toneladas. Saiba mais na reportagem.
3. Veja como estão os preços da saca de soja no mercado brasileiro
Produtor segue retraído e trava comercialização, de acordo com avaliação da consultoria Safras & Mercado. Veja as cotações no mercado disponível e futuro.
2. Trabalho análogo à escravidão: três pessoas são resgatadas em sítio de MG
Eles recebiam R$ 100,00 por semana e tinham de pagar para ter direito a um ovo como mistura. Confira os detalhes do caso.
1. Trabalho escravo no RS: setor da uva pode ser penalizado pela ‘irresponsabilidade de poucos’, avalia Daoud
“A situação foi muito grave”, afirma o comentarista do Dia de Ajudar. Assista e leia a análise aqui.
Fonte: canalrural