XRE 300 Sahara? Um documento mostra que a Honda já solicitou o registro deste nome no Brasil, o que faz crescer a possibilidade do mesmo ser utilizado em uma atualização ou mesmo nova geração da trail. O pedido foi realizado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial especificamente junto ao modelo XRE 300, apesar de a empresa já possuir o nome Sahara desde 1993.
Esta informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Arthur Caldeira, da Infomoto, no UOL. Em nossa apuração, também conseguimos confirmar a existência do pedido de registro para esta nova marca XRE 300 Sahara. A solicitação ocorreu em abril de 2021 e ainda está em andamento.
VEJA TAMBÉM:
Como mostramos recentemente no MOTOO, a Honda não confirma se haverá alguma mudança no modelo, mas há uma certa expectativa para novidades na trail, sobretudo após o lançamento da CB 300F Twister.
Outro fator de importância neste contexto são as vendas da XRE 300 no país. O modelo tem perdido espaço para a Yamaha Lander 250, moto que assumiu a liderança em emplacamentos na categoria trail de 250/300 no início de 2023.
Registro do nome XRE 300 Sahara
A solicitação inicial para a marca XRE 300 Sahara foi realizada há quase dois anos. Ainda no final de 2021, houve um indeferimento ao pedido indicando que o nome seria “irregistrável”. Em março de 2022, a Honda fez um pedido de recurso no caso, segundo documento do Inpi. Desde então, não há nova publicação sobre o caso no sistema do órgão de patentes.
Caso retorne, o nome Sahara se juntará a outros nomes de sucesso do passado da Honda que também voltaram, como os casos de CB 500 e Africa Twin vendidas no Brasil, e mesmo o caso das novas gerações de Hornet e Transalp, que já fizeram suas estreias no exterior.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo