Em junho do ano passado, o elenco e a equipe de filmagem de The Last of Us, série de sucesso da HBO, sofreram com um evento inusitado, quando um jovem apontou uma arma para o set do show. O objeto tratava-se de uma arma de airsoft, causando uma confusão que acabou custando mais de US$ 50.000 aos cofres da série.
Segundo o site norte-americano, CBC, em 1 de junho de 2022, um assistente de figurino alertou o chefe de segurança da produção após notar um homem armado em um prédio próximo ao set, apontando o que parecia ser um rifle de assalto.
Na confusão, cerca de 300 membros da equipe procuraram lugares cobertos para se proteger, ficando trancados por cerca de 90 minutos, até que a Polícia Montada Canadense averiguasse o local. O incidente acabou custando mais de US$ 50.000 em salários.
Após ser capturado, Reece Wadden, de 18 anos, afirmou que estava simplesmente usando a mira da arma para ver melhor o que ocorria durante as filmagens. O jovem era morador do prédio em que se encontrava.
The Last of Us: Estes são os apelidos fofos que Bella Ramsey e Pedro Pascal ganharam nos bastidores
JOVEM FOI A JULGAMENTO
Por conta do ocorrido, as autoridades canadenses acusaram Wadden de ter causado o tumulto propositalmente, denunciando-o por uso ilegal de uma imitação de arma fogo. O rapaz foi a julgamento esta semana.
Nos depoimentos, foi revelado que, por conta da brincadeira, uma cena crucial do primeiro episódio de The Last of Us foi afetada, onde um carro de polícia e uma caminhonete batem um contra o outro. A produtora executiva da série, Rose Lam, testemunhou que a equipe conseguiu apenas uma tomada da sequência.
O advogado de defesa do acusado alegou que seu cliente não tinha intenção de cometer um crime, observando que Wadden se desculpou depois de ser preso.
Desta forma, o juiz do caso ainda não deu o veredito, esperando ouvir todas as testemunhas presentes para chegar a uma decisão.
Fonte: adorocinema