Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeita busca apoio de Botelho para tratar da regularização fundiária no município – SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães Vieira Pires, que esteve juntamente com uma comitiva das comunidades rurais do município, participando nesta segunda-feira, 06.03.23, de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com o deputado e presidente da Casa, Eduardo Botelho buscando alternativas para manter e regularizar centenas de famílias em diversas regiões, pediu para que a justiça seja feita, com a permanência daquelas pessoas em seus devidos lugares.

Na reunião, foram discutidas as condições das famílias residentes na região de Serrana, assim como aconteceu nas localidades de Vale das Palmeiras e Gleba Resistência, sendo apontada que existem históricos com cerca de 20 anos, das pessoas morando e trabalhando no local.

Francieli foi em busca de apoio do deputado Botelho, para fazer valer a justiça, já que há mais de 20 anos aquelas famílias estão na comunidade, trabalhando na terra, fazendo daquela propriedade o seu meio de subsistência.

“São centenas de famílias, não podemos deixar desemparadas, além de permanecer nas terras, temos que proporcionar melhores condições, desde a regularização fundiárias, como também, acesso aos créditos, cursos de qualificações e a “ponte” para o mercado consumidor”, ressaltou Francieli.

Pelo que tudo indica, é uma semana decisiva juridicamente para região, porém o advogado, Renan Jaudes, representante da comunidade, disse que está confiante em um resultado positivo para aquelas famílias, porém, ressaltou que independente da situação, existem muitos elementos favoráveis para as famílias, caso precise recorrer de alguma decisão.

Mesmo com uma agenda lotada nesta segunda-feira, o deputado Eduardo Botelho fez questão de participar da reunião, onde ouviu todas reivindicações e afirmou que irá fazer o que tiver em seu alcance, para colaborar com os moradores daqueles regiões.

“Conheço muito bem a região, estive lá várias vezes, sempre fui muito bem recebido pelos moradores, desta forma, não tem como deixar esse povo de lado, já fiz uma peregrinação nos poderes levando essas demandas, vou fazer tudo de novo, quantas vezes for preciso, para que possamos atender as reivindicações e levar melhorias”, declarou Botelho.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.