A maioria dos atrativos de Bonito, paraíso turístico a 297 quilômetros de Campo Grande, seguem abertos nesta sexta-feira (3). Segundo a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, 78% dos destinos da cidade estão em pleno funcionamento – um total de 46 atividades.
A Gruta do Lago Azul assim como as outras grutas, flutuações, passeios de aventura, entre outros, estão em operação. Outros 13 destinos estão interditados entre eles o Balneário Municipal que está fechado devido ao volume do Rio Formoso estar acima do nível permitido de segurança. A visibilidade do rio, contudo, já está melhor.
O volume de chuva de quinta-feira (02) para sexta-feira (03) registrado no Balneário Municipal foi de 25 milímetros e na Gruta do Lago Azul 24.5 mm.
Bonito declarou situação de emergência, nesta quinta-feira (2), depois de ser atingida por 729,5 mm de chuva, em dois meses, superando em 121% a média histórica deste período.
Boca da Onça
No município vizinho, Bodoquena, a cachoeira Boca da Onça, um dos destinos mais badalados da região também segue a todo vapor. Graças às chuvas das últimas semanas, a água voltou na maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 156 metros, depois de sete meses de seca.
Fonte: primeirapagina