Por mais que tenha feito apenas Os Últimos Jedi na franquia Star Wars, Rian Johnson deixou um legado para The Mandalorian, que foi a direção de Dave Filoni.
Falando com o The Hollywood Reporter, o co-criador da série do mandaloriano disse que de todos os diretores dos filmes recentes de Star Wars, Rian Johnson foi quem mais ajudou e ensinou sobre como trabalhar com live-action.
“Sim, Kathleen Kennedy e eu conversamos desde o início de sua entrada na Lucasfilm, sobre se haveria oportunidades para eu experimentar algo em live-action. Ela realmente tinha um plano para me educar e me envolver na área. Visitei J.J. Abrams em O Despertar da Força, visitei Gareth Edwards (em Rogue One) e visitei Rian (Johnson) em Os Últimos Jedi. De todos, Rian foi quem mais me incentivou, colando câmeras na minha mão e realmente me deixando imerso na área. Assim, eu ainda falo com ele até hoje. Ele é obviamente um cineasta muito talentoso, e eu tive muita sorte de estar em um ambiente onde eu poderia sentar, ouvir e aprender.” Disse Filoni.
Vale lembrar que, a 3ª temporada de The Mandalorian está atualmente em exibição no Disney+.
Leia mais sobre Star Wars: Os Últimos Jedi
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Star Wars: Os Últimos Jedi | Andy Serkis revela reação sincera ao destino de Snoke
- Star Wars | Rian Johnson comenta final “viking” de Os Últimos Jedi
Em Star Wars: Episódio VIII, após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hamill) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do Mestre Jedi. Paralelamente, a Primeira Ordem de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Resistência.
Ainda que a recepção da crítica tenha sido muito positiva, o filme não agradou aos fãs da franquia.
Star Wars: Os Últimos Jedi arrecadou US$ 1.3 bilhão ao redor do mundo.
Os filmes da franquia Star Wars estão disponíveis no Disney+.
Fonte: terra gameon