Sophia @princesinhamt
Política

Vereador morre em confronto com a polícia em MT

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da Câmara de Rio Branco (MT), vereador Jeozafa Moraes Castron (PSDB), morreu em um confronto com a Polícia Civil nesta quinta-feira, 2. Ele teria atirado no delegado Marcelo Menezes, que cumpria um mandado judicial contra o político.

De acordo com a Polícia Civil, Castron era um dos alvos da Operação Rota Cercada. A corporação o investigava por participar de um grupo especializado em tráfico de drogas.

Um dos disparos atingiu o colete do delegado, enquanto outro o atingiu de raspão. Menezes foi encaminhado para um hospital da região, está consciente e não corre risco de morte. Ele deve seguir para o Hospital de Cuiabá ainda nesta quinta-feira.

Conforme a Polícia Civil, Castron fornecia armas de fogo ao grupo criminoso. Seu gabinete na Câmara também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

2025 word3
Um Dos Disparos Atingiu O Colete Do Delegado | Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Ao todo, a corporação cumpriu 40 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária e 28 de busca e apreensão. A operação ocorreu em quatro cidades: Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que formam a “Rota das Águas” na região fronteira, e em Barra dos Bugres.

Em nota, o diretório estadual do PSDB lamentou a morte de Castron. O partido não mencionou seu suposto envolvimento com o crime organizado.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.