Diretor e produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida confirmou que a campanha principal terá aproximadamente 35 horas de duração.
A equipe criativa não tinha a intenção de estendê-la além do necessário.
“Final Fantasy XVI é um jogo onde você poderá desfrutar da narrativa como uma montanha russa. Se quiser conhecer tudo sobre a vida de Clive, acho que demorará cerca de 35 horas. Mas, se incluir tarefas secundárias, esse número pode dobrar.”
Declarou à Famitsu.
Em outras palavras, a experiência completa deve ficar entre 70 e 80 horas.
Yoshida acrescentou que, no início do desenvolvimento, a ideia era que a campanha ficasse em “apenas” 24 horas. Nesse caso, foi considerada curta demais.
Leia mais sobre Final Fantasy XVI:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Final Fantasy XVI pode chegar ao PC, diz produtor
- Final Fantasy XVI | Produtor responde sobre lançamento no PC
Final Fantasy XVI está agendado para 22 de junho, sendo um exclusivo temporário do PlayStation 5.
Do que se trata esse jogo?
Final Fantasy XVI é situado em Valisthea, uma região repleta de montanhas de cristais cintilantes que se elevam sobre os reinos ao redor delas, abençoando-os com éter. Há gerações, as pessoas se dirigem a esses pontos para se beneficiarem de suas bênçãos, usando o éter para conjurar magias que lhes permitam viver no conforto e na fartura. Grandes poderes cresceram ao redor de cada Cristal-Máter, e uma paz instável reina há muito tempo entre eles. No entanto, agora que a disseminação da Praga ameaça destruir seus domínios, essa paz corre perigo.
Os Eikons são as criaturas mais poderosas e letais de Valisthea. Cada um reside dentro de um Dominante, um homem ou mulher abençoado com a habilidade de conjurar seus poderes devastadores. Em algumas nações, os Dominantes são tratados como realeza em admiração a essa força; em outras, são contidos pelo medo e forçados a servir como armas de guerra. Os que nascem como Dominantes não podem escapar ao destino — por mais cruel que ele seja.
Acompanhamos a jornada de Clive, filho primogênito do arquiduque de Rosaria, em uma jornada expandida por trinta anos. Esperava-se que ele herdasse as chamas de Fênix e despertasse como seu Dominante, mas o destino escolheu Joshua, seu irmão mais novo, para carregar esse fardo.
Em busca de um propósito, Clive se dedica a dominar a espada, mas sua carreira tem um fim trágico nas mãos de Ifrit, um misterioso Eikon das Trevas, que o coloca em um caminho perigoso rumo à vingança.
Fonte: terra gameon