O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, explicou em entrevista recente por que não haverá uma versão do game para o PlayStation 4.
Em entrevista ao IGN, Yoshida revelou que a equipe conseguiu trazer maior qualidade para o jogo ao optar por desenvolvê-lo apenas para a atual geração, sem se deixar prender pelas limitações de um jogo cross-gen.
Confira o que Naoki Yoshida declarou sobre não produzir uma versão de PS4 de Final Fantasy XVI abaixo:
“Enquanto luta contra Ifrit e Garuda, nessas grandes batalhas, em segundo plano, o PS5 já está carregando a próxima cena. Está se preparando, para uma transicionar para ela sem qualquer interrupção,” declarou Yoshida.
O diretor de combate do jogo, Ryota Suzuki, acrescentou que:
“Está representando graficamente os punhos e garras e asas e tudo isto em tempo real e todos aqueles gráficos lindos e todas estas diferentes opções. Mas ser capaz de fazer tudo isso ininterruptamente, sem quebrar o ritmo, só é possível graças ao poder do PlayStation 5. Sem a memória que o PS5 tem e a velocidade de transferência do SSD que a PS5 tem, ainda estaríamos no desenvolvimento agora.”
Leia mais sobre Final Fantasy XVI:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Final Fantasy XVI | Diretor afirma que não se sente confortável com o termo “JRPG”
- Final Fantasy XVI | Duração da campanha é confirmada
Final Fantasy XVI está agendado para 22 de junho, sendo um exclusivo temporário do PlayStation 5.
Do que se trata esse jogo?
Final Fantasy XVI é situado em Valisthea, uma região repleta de montanhas de cristais cintilantes que se elevam sobre os reinos ao redor delas, abençoando-os com éter. Há gerações, as pessoas se dirigem a esses pontos para se beneficiarem de suas bênçãos, usando o éter para conjurar magias que lhes permitam viver no conforto e na fartura. Grandes poderes cresceram ao redor de cada Cristal-Máter, e uma paz instável reina há muito tempo entre eles. No entanto, agora que a disseminação da Praga ameaça destruir seus domínios, essa paz corre perigo.
Os Eikons são as criaturas mais poderosas e letais de Valisthea. Cada um reside dentro de um Dominante, um homem ou mulher abençoado com a habilidade de conjurar seus poderes devastadores. Em algumas nações, os Dominantes são tratados como realeza em admiração a essa força; em outras, são contidos pelo medo e forçados a servir como armas de guerra. Os que nascem como Dominantes não podem escapar ao destino — por mais cruel que ele seja.
Acompanhamos a jornada de Clive, filho primogênito do arquiduque de Rosaria, em uma jornada expandida por trinta anos. Esperava-se que ele herdasse as chamas de Fênix e despertasse como seu Dominante, mas o destino escolheu Joshua, seu irmão mais novo, para carregar esse fardo.
Em busca de um propósito, Clive se dedica a dominar a espada, mas sua carreira tem um fim trágico nas mãos de Ifrit, um misterioso Eikon das Trevas, que o coloca em um caminho perigoso rumo à vingança.
Fonte: terra gameon