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Ferramenta “Se Liga Livramento” será disponibilizada totalmente para a população – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

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Implantado no ano passado com objetivo de servir de elo entre a população e o Poder Executivo, o Webapp “Se Liga Livramento” vinha funcionando de maneira quase que desapercebido no portal da Câmara de Vereadores do município de Nossa Senhora do Livramento. Mas, agora a coisa vai mudar. O canal capaz de atuar como intermediador de cobrança por serviços diversos, sejam eles urbanos ou rurais junto ao Poder Executivo irá funcionar na sua agilidade total.

Para isso, assessoras dos nove vereadores que compõe a Casa Legislativa papa-banana passaram por treinamento especial e presencial por parte da equipe da MPXBRASIL – empresa de Know-How nacional em desenvolvimento de webs e suporte em órgãos públicos, inclusive é ela quem administra o portal da Câmara e Municipal de Livramento.

O treinamento aconteceu na sexta-feira (24), na sala da presidência da Casa e reuniu, além das assessoras, vereadores como a presidente Leila Mello; Fabiano Sebastião “Fabi” (PTB); professor Manoelzinho (PSB), e professora Oneide Maria (PTB).

A procuradora jurídica da MPXBRASIL, Dra. Luciane Gomes de Medeiros fez a do treinamento explicando minuciosamente sobre a importância do Webapp “Se Liga Livramento”. “Em se tratando Câmaras Municipais, Livramento é pioneiro em fazer o uso dessa ferramenta no Estado de Mato Grosso”.

De acordo com a advogada, o canal teve início em 2018 para auxiliar a Prefeitura da cidade de Sinop a resolver seus problemas urbanos. “E lá o objetivo foi alcançado rapidamente, pois, se ampliou os canais de comunicação com a população e aquela administração deu mais rotatividade na prestação de serviço. Se passaram a ser mais ágeis e eficazes”.

O “Se Liga Sinop” foi destinado ao Poder Executivo para receber as demandas da população para solicitações de serviços referentes à falta de iluminação, bueiros entupidos, tapa buracos, coleta de lixo, entre outros. “E para Câmara de Livramento a ferramenta também dará suporte para o cidadão cobrar por os serviços já mencionados e outros como patrolamento de estradas, consertos de pontes, problemas no setor de Saúde, falta de água, e tudo aquilo que o contribuinte tem por direito”, completou o diretor da empresa, Marcos Paulo.

Como a Prefeitura de Livramento ainda não faz uso dessa ferramenta, a Câmara de Vereadores fará essa interlocução entre população e o gestor municipal. “Pela ferramenta o cidadão poderá escolher qual vereador ou vereadora irá cobrar os serviços da prefeitura. O canal dá essa alternativa de escolha”, garantiu.

Ainda, de acordo com Marcos, o meio foi desenvolvido inserido no portal da Câmara para ser acessados por smartphones, Android e iOS e também pelo computador. “Sendo assim, o cidadão tem a oportunidade de enviar fotos, vídeos e até a localização em GPS de onde se encontra o problema”, completou Marcos.  

“Com o sistema, usuários podem reportar situações do cotidiano livramentense como buracos nas ruas, postes, fios caídos, focos de dengue, incêndios e outras inúmeras questões”, completou o técnico da MPXBRASIL, Bruno da Silva.

O vereador Fabi, classificou a ferramenta como útil a projetar aos cidadãos, através dos vereadores, cobranças mais enfáticas de ações imediatas e pontuais da prefeitura.

“Quando nós investimos nesse novo canal pensamos numa aproximação maior do cidadão junto a prefeitura. Isso também nos permitirá identificar de maneira mais clara e exata onde estão e quais são os principais problemas e dificuldades em nosso município”, completou vereador Manoelzinho que presidiu a Câmara anteriormente e foi o mentor do “Se Liga”.

No mesmo tom caminhou a vereadora Oneide Maria ao comparar que a ferramenta irá auxiliar e até desafogar denúncias de cunho mais junto a Ouvidoria, “claro, bastará que a população saiba discernir denúncias de solicitação de serviços”.

“Bem sei que esse meio de comunicação está hoje em quase desuso, mas se usado de maneira correta e eficaz nos dará suporte para representarmos mais ainda a população junto ao executivo apontando e solicitando para que serviços diversos sejam realizados de maneira mais rápida”, concluiu a vereadora Leila Mello. Leila que é do partido União Brasil e preside a Mesa Diretora da Casa.

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